Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Grupos musicais da casa apresentam canções natalinas
Início do conteúdo da página
Música

Grupos musicais da casa apresentam canções natalinas

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 13h25 | Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 11h18

Coro de Câmara do IFG, Coro dos Estudantes do Curso Técnico Integrado em Instrumento Musical, Coro Comunitário do IFG, Grupo de Metais Graves e Grupo de Saxofones foram as atrações do recital natalino

As apresentações musicais com repertório natalino foram realizadas nesta quarta, 20, em frente à biblioteca do Câmpus Goiânia.

A comunidade do Câmpus Goiânia pode conferir nesta quarta-feira, 20, apresentações executadas por grupos musicais da casa. Em frente à biblioteca do câmpus, o Grupo de Saxofones, o Coro de Câmara do IFG, o Coro dos Estudantes do Curso Técnico Integrado em Instrumento Musical, o Coro Comunitário do IFG e o Grupo de Metais Graves tocaram e cantaram conhecidas canções natalinas.

As apresentações iniciaram na manhã desta quarta-feira com recital do Grupo de Saxofones, composto por estudantes do curso técnico integrado em Instrumento Musical, sob a supervisão do coordenador de Artes do IFG – Câmpus Goiânia, Daniel Souza de Araújo. Ao meio – dia, foi a vez do Coro de Câmara do IFG, do Coro dos Estudantes do Curso Técnico Integrado em Instrumento Musical e do Coro Comunitário do IFG apresentarem recital com repertório natalino.

Os coros, que foram regidos pelo professor do IFG – Câmpus Goiânia Vinícius Carneiro, contaram com a participação da professora de Música, Marina Machado, no teclado e do professor também da área, Roberto Wagner Milet, juntamente com o Grupo de Metais Graves.

Para o professor Vinícius Carneiro, articulador do recital de natal, as apresentações dos grupos musicais da casa nessa época de fim de ano já fazem parte da rotina da unidade desde a criação dos cursos de música no Câmpus Goiânia. Segundo ele, a promoção do recital natalino permite o envolvimento entre os alunos do curso técnico em Instrumento Musical e da Licenciatura em Música e também das pessoas da comunidade externa que participam do Coro Comunitário do IFG. “No final do ano, nada mais justo que juntar todo mundo e fazer um grande coro”, ressalta o docente.

Veja mais fotos das apresentações na página do IFG – Câmpus Goiânia no Facebook

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página