Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para curso de formação para uso de tecnologias digitais
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

Inscrições abertas para curso de formação para uso de tecnologias digitais

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 15h56 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 16h42

Aula inaugural será dia 18 de dezembro, das 9 horas ás 11 horas, via webconferência

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Diretoria de Educação a Distância, vai ofertar a seus servidores o curso de Formação para uso de tecnologias digitais em disciplinas a distância. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 14, pelo link https://goo.gl/forms/GYmiCN3QAG8XwnOb2 .

O curso tem o objetivo de formar professores e técnico-administrativos para o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Segundo o diretor de EAD, professor Júlio César dos Santos, “além de aspectos teóricos e metodológicos, o curso visa propiciar uma vivência de situações concretas de ensino e aprendizagem que articulem aulas e atividades online, através de ambientes virtuais e presenciais.”

A proposta é formar o servidor para que perceba as possibilidades pedagógicas das diversas ferramentas digitais disponíveis: vídeos, músicas, sites educativos, uso simultâneo de documentos compartilhados com diversas pessoas, pesquisas online, armazenamento de arquivos nas nuvens etc.

O curso tem carga horária total de 160 horas (120 h à distância e 40 h presenciais), sendo divididas em dois módulos (I e II) de 80 horas. A aula inaugural será dia 18 de dezembro, das 9 horas às 11 horas, via webconferência.

As duas primeiras turmas do curso serão formadas exclusivamente por servidores do IFG. Para a primeira turma, estão disponíveis de duas a cinco vagas por câmpus e também para a Reitoria. Para a segunda turma, serão ofertadas de 30 a 60 vagas por câmpus. Posteriormente, após o encerramento dos módulos I e II das duas primeiras turmas, o curso será livre, disponibilizado na plataforma da Diretoria de EAD para qualquer interessado.

Mais informações na página da EAD ou pelos telefones 3612-2211 ou 3237-1800.

Faça sua inscrição.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página