Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prazo de inscrição para vagas de estágio no Câmpus Goiânia termina nesta terça-feira, 5
Início do conteúdo da página
Estágio 2018/1

Prazo de inscrição para vagas de estágio no Câmpus Goiânia termina nesta terça-feira, 5

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 09h53 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 15h13

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 de hoje, 5, exclusivamente pelo site

imagem sem descrição.

Faça aqui a sua inscrição 

 

Estudantes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) têm até hoje, 5 de dezembro, para se inscreverem na seleção de estagiários para o primeiro semestre de 2018. São ofertadas 47 vagas de estágio obrigatório remunerado para os alunos regularmente matriculados no câmpus, tanto nos cursos técnicos quanto superiores. As inscrições se encerram as 23h59 de hoje, 5, e devem ser feitas exclusivamente pelo site.

Podem se candidatar às vagas de estágio os estudantes do Câmpus Goiânia, cujo estágio curricular esteja previsto no projeto pedagógico do curso e a vaga pretendida seja na área de atuação e/ou formação do discente. Para participar da seleção, é importante que o candidato não tenha vínculo empregatício e que não receba bolsa de órgão público ou privado. Além disso, é necessário que o aluno tenha disponibilidade para dedicação de 25 horas semanais (5 horas diárias) ao estágio, sem prejuízo das atividades discentes regulares, e que não tenha realizado estágio obrigatório anteriormente.

O estudante poderá candidatar-se a uma única vaga. O edital ainda estipula reserva de 10% das vagas a candidatos com deficiência, em casos de áreas de atuação em que houver mais de uma oportunidade ofertada. Para concorrer a uma dessas vagas reservadas, o estudante deverá informar o tipo de deficiência de que é portador e juntar correspondente laudo médico atualizado.

A duração do contrato de estágio é de quatro meses, iniciando em 19 de fevereiro de 2018, com previsão de encerramento das atividades de estágio no dia 20 de junho de 2018. Nesse período, o estagiário receberá uma bolsa no valor de R$ 500 reais para desenvolver as atribuições elencadas no Anexo I - Quadro de Vagas do edital.

Documentação
Para se inscrever, o candidato deverá fazer o upload, na página do Estágio, da seguinte documentação: Declaração de habilitação para o estágio obrigatório, emitida pelo coordenador do curso – conforme modelo fornecido pela Coordenação de Interação Escola Empresa (Cosiee); Declaração pessoal de que não possui vínculo empregatício ou recebe bolsa de qualquer natureza e, ainda, de que possui tempo disponível para se dedicar ao Estágio Curricular Obrigatório - conforme modelo fornecido pela Cosiee. Esses documentos poderão ser obtidos, para preenchimento, tanto na sala da Coordenação de Interação Escola Empresa, quanto na página do processo seletivo: http://www.ifg.edu.br/goiania/campus/extensao/editais/estagio.

A seleção consistirá na análise da documentação e homologação das inscrições; análise do coeficiente de progressão – relação entre a carga horária cursada e a carga horária total do curso (percentual de conclusão de curso); e entrevista individual com o supervisor responsável pela oferta da vaga, de acordo com protocolo próprio de entrevista.

Cronograma
De acordo com o edital, as inscrições homologadas serão publicadas no dia 11 de dezembro, na página do Estágio do IFG – Câmpus Goiânia. A relação dos convocados para as entrevistas será divulgada estará disponível no site no dia 16 de janeiro de 2018. Já a classificação parcial será publicada no dia 30 de janeiro.

A publicação do resultado final será feita no dia 2 de fevereiro de 2018. Os selecionados iniciarão as atividades de estágio no dia 19 de fevereiro, no Câmpus Goiânia.

Acesse o edital de seleção de estagiários para o Câmpus Goiânia – 2018/1.

Para mais informações, consulte a seção "Editais de Estágio Abertos" na página do câmpus

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página