Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campanha mobiliza alunos para preenchimento do cadastro estudantil
Início do conteúdo da página
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Campanha mobiliza alunos para preenchimento do cadastro estudantil

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 13h57 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 15h13

Alunos devem acessar o SUAP e informar os dados solicitados que serão norteadores de ações como programas da Assistência Estudantil

imagem sem descrição.

Você, aluno do Instituto Federal de Goiás, já ouviu falar sobre o cadastro estudantil? Sabe por que ele é importante? Talvez essas sejam dúvidas de muitos estudantes por aqui. Com objetivo de fornecer mais informações e mobilizar a comunidade discente para o preenchimento do cadastro, o Câmpus Goiânia promoverá campanha entre os dias 5 e 8 de dezembro.

Para preencher o cadastro, basta acessar o SUAP . Confira o manual de acesso ao questionário. 

A intenção é informar os alunos sobre a importância de responder ao cadastro, uma vez que ele é peça fundamental para a execução de programas e projetos voltados para o corpo discente. Os dados do cadastro vão auxiliar a Instituição a executar de forma mais eficiente a Política de Assistência Estudantil, melhorando programas que atendem áreas como: alimentação, transporte, moradia, permanência, capacitação estudantil, saúde, apoio psicossocial e seguro estudantil.

A iniciativa visa ampliar a coleta de dados socioeconômicos, realizada anteriormente pelo IFG. Nesta ação, serão disponibilizados computadores no rol da Biblioteca, nos quais os alunos poderão acessar o Sistema Unificado da Administração Pública (SUAP) e preencher o questionário intitulado “Caracterização Socioeconômica”, hospedado no menu “Atividades Estudantis”. As máquinas ficarão acessíveis nos períodos matutino, vespertino e noturno, dando a oportunidade do maior número possível de alunos participarem. Monitores auxiliarão, em caso de dúvidas. Quem já respondeu ao questionário poderá atualizar as informações. É possível também preencher o cadastro de casa, nos laboratórios de informática do câmpus ou em qualquer máquina com acesso à internet. 

No cadastro são solicitadas informações pessoais e educacionais dos alunos, além de dados referentes à situação familiar, socioeconômica e de acesso às tecnologias de informação e comunicação. Todos os dados serão guardados de forma sigilosa. 

Vale lembrar que a Política de Assistência Estudantil consiste nos princípios e diretrizes que norteiam a elaboração e execução de programas que atendem a todos os estudantes em suas especificidades, tendo em vista a inclusão social, a formação plena do cidadão e o bem-estar biopsicossocial para melhorar o desempenho acadêmico do aluno e inseri-lo no mercado de trabalho.

Para saber mais sobre ações de assistência estudantil do Câmpus Goiânia, procure a CAE da unidade.

Confira o manual de acesso ao cadastro no SUAP

Assista ao vídeo e tire suas dúvidas sobre como preencher o cadastro.

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página