Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Teste de habilidade específica em Música será realizado neste domingo, 3
Início do conteúdo da página
SELEÇÃO

Teste de habilidade específica em Música será realizado neste domingo, 3

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 12h19 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 13h59

Candidatos convocados à segunda etapa da seleção ao curso técnico integrado em Instrumento Musical deverão fazer o exame 

Já está disponível a relação dos convocados a realizarem o teste de habilidade específica em Música, etapa necessária aos candidatos que disputam as vagas do curso técnico integrado em Instrumento Musical. O teste será realizado neste domingo, dia 3 de dezembro, às 9 horas, no Câmpus Goiânia, que fica localizado na Rua 75, número 46, Centro. O candidato deverá chegar ao local com antecedência.

As provas serão aplicadas no Teatro do IFG e nas salas da Coordenação de Artes, com duração de quatro horas. O objetivo do teste é verificar a aptidão e o nivelamento da musicalidade do candidato.

O teste de aptidão musical será individual e consistirá em entrevista e em desempenho em instrumento ou canto. A etapa visa identificar habilidade quanto aos aspectos rítmicos e melódicos, bem como identificar o perfil e as expectativas do candidato em relação ao curso.

Nesse teste, o candidato apresentará para a banca examinadora uma peça musical de livre escolha (popular ou erudita). Nele serão observados os seguintes aspectos de domínio musical: interpretação, sonoridade, timbre, articulação, ritmo e afinação, sendo registrado o nível de domínio no qual se encontra o candidato.

No dia da prova, o candidato deverá apresentar documento oficial de identidade, original e com foto, impressão digital e assinatura. Aqueles cujo RG não ficou pronto a tempo, deverão apresentar CPF, Certidão de Nascimento e protocolo de solicitação da Carteira de Identidade.

Conforme estipula o edital, será aprovado no teste de habilidade específica em Música o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos. O resultado preliminar dessa etapa será divulgado no dia 7 de dezembro e o resultado final, no dia 13 de dezembro. Já o resultado final da seleção aos cursos técnicos integrados do IFG será publicado no dia 21 de dezembro.

Acesse a lista dos convocados ao teste de habilidade específica em Música.

Para saber mais informações sobre a seleção aos cursos técnicos integrados ao ensino médio, acesse a página do Centro de Seleção do IFG.

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

 

Fim do conteúdo da página