Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Time IFG/ AEGB/ Soldiers participa de jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano de Basquete
Início do conteúdo da página
Esporte

Time IFG/ AEGB/ Soldiers participa de jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano de Basquete

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 08h25 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 19h21

As partidas de basquetebol masculino deste sábado decidirão as quatro equipes que seguem para as semifinais do campeonato

Time IFG/AEGB/Soldiers com o professor Jefferson Máximo disputa vaga nas semifinais do Campeonato Goiano de Basquete.

Atletas que representam o Instituto Federal de Goiás (IFG) no Campeonato Goiano de Basquete 2017 disputam neste sábado, 11, à tarde, partidas da última rodada da primeira fase da competição no ginásio do Câmpus Goiânia do IFG. Serão realizados três jogos entre os times que disputam colocação nas semifinais do campeonato. A entrada nos jogos é gratuita e aberta ao público.

“Através do esporte, estamos mostrando a Instituição", ressalta o professor do Câmpus Goiânia, Jefferson Máximo, sobre o projeto Amigos do Basquete, que disputa o Campeonato Goiano de Basquete, com o time IFG/AEGB/Soldiers. 

As partidas começam no sábado à tarde, às 13h30 com jogo entre AEGB/Sesi/Teuto versus Ajax. Às 15 horas, será realizado jogo entre o Jaó/Universo e o Goiás/Defensors. Às 16h30, é a vez do time da casa IFG/AEGB/Soldiers enfrentar a equipe IEA Basquetebol. Os jogos desta rodada são decisivos para a classificação das equipes que seguirão para as semifinais do campeonato estadual.

É a segunda vez que o Câmpus Goiânia sedia jogos do Campeonato Goiano de Basquete 2017, que é organizado pela Federação Goiana de Basquete. No último sábado, 4, foram realizadas partidas da penúltima rodada da primeira fase do campeonato no ginásio do Câmpus Goiânia, que recebeu cerca de 150 participantes, entre atletas e público. Na ocasião, o IFG/AEGB/Soldiers acabou tendo uma derrota contra o time Jaó/Universo, por um placar de 69 contra 56 pontos.

De acordo com o coordenador do time e professor de Educação Física do Câmpus Goiânia, Jefferson Jorcelino Máximo, mesmo com a derrota jogando em casa, a equipe IFG/ AEGB/ Soldiers segue firme em busca da classificação para a fase semifinal. Segundo ele, o Campeonato Goiano de Basquete segue bastante equilibrado e só serão definidos os quatro semifinalistas após a última rodada neste sábado, com jogos no ginásio do Câmpus Goiânia.

Sobre as partidas no Câmpus Goiânia, o professor Jefferson Máximo ressalta a boa infraestrutura do ginásio, que permitiu à unidade sediar alguns jogos do campeonato. “Poucos locais na cidade oferecem uma estrutura tão bacana para a prática do basquetebol e de forma gratuita”, destaca.


Incentivo ao esporte
O time IFG/AEGB/Soldiers reúne atletas da comunidade externa ao IFG que participam do projeto de extensão Amigos do Basquete, coordenador pelo professor Jefferson Jorcelino Máximo, desde 2015 e que finaliza as atividades em novembro deste ano. O projeto conta com a parceria da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB).

Graças à iniciativa de extensão, cerca de vinte jovens com mais de 18 anos participam do projeto, que visa fomentar a prática do basquetebol masculino e formar equipes para representar o IFG em competições e eventos esportivos da modalidade. Para o Campeonato Goiano de Basquete 2017, doze atletas são inscritos na súmula por jogo. Sobre os resultados do projeto Amigos do Basquete, o professor Jefferson avalia como uma oportunidade oferecida pelo IFG- Câmpus Goiânia e que permite à sociedade o acesso a essa instituição educacional.

 

Serviço

Campeonato Goiano de Basquete – Últimos jogos da 1ª fase
Quando: 11 de novembro (sábado), a partir das 13h30.
Onde: Ginásio do IFG – Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46, Centro. Goiânia).
Entrada gratuita e aberta ao público.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

Fim do conteúdo da página