Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para programa de bolsas no Reino Unido
Início do conteúdo da página
Internacional

Inscrições abertas para programa de bolsas no Reino Unido

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 11h24 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 08h26

O programa é oferecido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Capes.

imagem sem descrição.

O Ministério do Turismo publicou edital que oferece 120 bolsas de estudos para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido, voltado para estudantes de graduação de instituições públicas e privadas de ensino no Brasil. O prazo de inscrição vai das 9 horas do dia 17 de julho até às 17 horas do dia 25 de agosto, pelo site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior. Para concorrer a uma vaga, é necessário que o estudante dessas áreas tenha obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de comprovar proficiência em língua inglesa e de ter cursado no mínimo 20%, e no máximo 80%, do currículo do curso superior.

O Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) é uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e surgiu com o intuito de promover a excelência dos serviços turísticos no Brasil, por meio da qualificação de estudantes de turismo em universidades internacionais.

O programa concede bolsas de estudo no exterior a alunos brasileiros de graduação em Turismo e Hospitalidade, pelo período de até 3 meses, com auxílio para a cobertura dos seguintes custos: transporte aéreo internacional, alojamento, alimentação, seguro-saúde, taxas escolares e mensalidade reduzida.

 

Mais informações sobre o Programa pelo site: http://pqi.turismo.gov.br/site/conheca-o-programa.html



Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia, com informações do site do Ministério do Turismo.

Fim do conteúdo da página