Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia recebe master class de canto
Início do conteúdo da página
Música

Câmpus Goiânia recebe master class de canto

Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2017, 11h41 | Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2017, 10h27

A participação é aberta a alunos dos cursos de Música do IFG e pessoas da comunidade interessadas em aprender mais sobre canto

Master class de canto será oferecido pelo professor Weber Assis, no IFG - Câmpus Goiânia.

O master class de canto será ministrado pelo professor convidado Weber Assis, nos dias 20 e 21 de julho, das 14 às 18 horas, no Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Goiânia. Podem participar alunos do curso técnico em Instrumento Musical, da licenciatura em Música e a comunidade externa. O objetivo das aulas é facilitar e disseminar o aprendizado da técnica do canto (apoio, respiração, sustentação, articulação, dicção, fraseado, legatto), a partir de abordagens diversas. 

Sobre o professor convidado

Weber Assis é mestre em Música, bacharel em Canto e licenciado em Educação Artística com habilitação em Música, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Como solista, tem atuado intensamente em diversos segmentos da interpretação da música erudita, em concertos, óperas e recitais. Foi ganhador do concurso de Interpretação da Canção de Câmara Brasileira Oswaldo Lacerda, em 2004, o que lhe rendeu um recital na Academia Brasileira de Música no ano de 2005. Em 2009, recebeu menção honrosa na 13ª Mostra Maranhense de Canto Lírico, Maracanto.

Em seu repertório constam obras de diversos compositores de todos os períodos e gêneros musicais, mas vem se especializando na interpretação de obras de concerto, missas e do gênero canção de câmara, em especial, a canção brasileira. Neste gênero, fez a estréia mundial de peças dedicadas a ele pelos compositores Henrique de Curitiba e Juliano Lima Lucas.

Weber foi professor de canto no Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França por doze anos, e professor de Música Coral, no Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação de Goiás. Regeu o Coro de Graduação da Escola de Musica e Artes Cênicas da UFG, entre os anos de 2015 e 2017, onde também lecionou canto e fundamentos da voz para atores. Atualmente vem desenvolvendo intenso trabalho como regente e diretor artístico do Coro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.


Serviço
Master Class de Canto
Quando: 20 e 21 de julho, das 14 às 18 horas.
Onde: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia ( Rua 75, nº 46. Centro. Goiânia - GO). 
Público-alvo: Alunos dos cursos de Música do IFG e a comunidade externa

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página