Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para Exame de Proficiência
Início do conteúdo da página
ENSINO

Inscrições abertas para Exame de Proficiência

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 17h47

Avaliação é destinada aos discentes dos cursos superiores do Câmpus Goiânia.

imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para estudantes de graduação do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) que desejam comprovar a proficiência em determinada disciplina e avançar na grade curricular do curso. As inscrições no Exame de Proficiência para o primeiro semestre de 2024 podem ser realizadas online, até o dia 14 de março, acessando a página de editais de ensino.

Inscrições pelo formulário eletrônico

Para participar da seleção, o estudante precisa estar regularmente matriculado no primeiro semestre deste ano em um dos cursos superiores do câmpus. Ao comprovar proficiência na matéria, o discente fica dispensado de frequentar as aulas da disciplina aproveitada e pode se matricular em outra subsequente, caso haja vaga disponível.

Além de estar matriculado, o discente deve apresentar documentos que atendam a uma das seguintes condições: demonstrar domínio extraordinário de conteúdos por meio do histórico escolar; ser portador de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino ou comprovar domínio de conhecimentos obtidos a partir das competências adquiridas no trabalho, por meios formais e não formais.

Inscrições

O estudante poderá se inscrever no edital para comprovar a proficiência em uma ou mais disciplinas. Mas, para cada disciplina que o aluno queira se submeter ao exame, é preciso preencher uma ficha de solicitação individual e anexar os documentos comprovantes, que devem ser enviados em um único arquivo em formato PDF para o link específico na página da seleção de proficiência.

As disciplinas disponíveis para o exame de proficiência, resultantes dos pedidos deferidos, estão vinculadas à matriz curricular do curso e serão avaliadas conforme o plano de ensino, e os seus conteúdos devem constar do programa vigente aprovado no Conselho Departamental responsável, observando o projeto do curso. De acordo com o edital, não haverá aplicação de prova para disciplinas optativas que não estejam sendo ofertadas neste semestre.

As inscrições deferidas para o exame de proficiência serão divulgadas na página de Editais de Ensino do Câmpus Goiânia e/ou nos Departamentos de Áreas Acadêmicas até o dia 20 de março, quando também serão divulgadas as informações sobre os conteúdos programáticos, a data, o horário e o local das avaliações.

As provas de proficiência serão aplicadas presencialmente no período de 25 de março a 5 de abril, conforme definição dos departamentos acadêmicos do câmpus. Será considerado aprovado no exame o candidato que alcançar nota final igual ou superior a 8. O resultado final do exame está previsto para ser publicado no dia 9 de abril.


Consulte o Edital 07/2024 para o Exame de Proficiência e inscreva-se.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.

Fim do conteúdo da página