Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para 106 vagas de monitoria no Câmpus Goiânia
Início do conteúdo da página
Ensino

Inscrições abertas para 106 vagas de monitoria no Câmpus Goiânia

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 11h41 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 17h47

O valor mensal da bolsa é de R$ 360. Podem se inscrever no edital alunos dos cursos regulares e presenciais do câmpus

imagem sem descrição.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Gerência de Apoio Acadêmico e Assuntos Estudantis (GAAE), divulga o edital para o preenchimento de vagas de bolsas de monitoria. Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos e superiores do Câmpus Goiânia. O prazo para inscrições vai de 26 de fevereiro a 10 de março, exclusivamente pela página do processo seletivo.

Faça a sua inscrição

 

O edital de bolsas de monitoria tem por objetivo selecionar estudantes do Câmpus Goiânia que possam atender e auxiliar outros alunos nas atividades teóricas e práticas de disciplinas. De acordo com o edital nº 06/2024, são oferecidas 106 vagas ao todo para bolsas de monitorias para o primeiro semestre letivo de 2024. As vagas ofertadas são para diversas disciplinas oferecidas nos cursos superiores e técnicos do Câmpus Goiânia, conforme distribuição de vagas que consta no edital.

As bolsas de monitoria são destinadas aos estudantes do Câmpus Goiânia regularmente matriculados em cursos presenciais. O valor mensal da bolsa é de R$ 360 para que os alunos desenvolvam atividades de monitoria no primeiro semestre letivo de 2024. As vagas de monitoria disponibilizadas aplicam-se, somente, ao atendimento à disciplina que compõem o nível para a qual o estudante foi selecionado.

Os critérios de seleção dos estudantes para concorrer às vagas de monitoria são: a) Estar regularmente matriculado em um dos cursos regulares, presenciais, do Câmpus Goiânia do IFG; b) Ter obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a 6,0 (seis); c) Ter disponibilidade de vinte horas semanais para atender as atividades de monitoria, nos horários definidos pelos respectivos departamentos de áreas acadêmicas, sem prejuízo das suas atividades acadêmicas regulares no curso; d) Não acumular qualquer outra modalidade de bolsa que requer o cumprimento de horas de atividades; e) Não acumular qualquer atividade remunerada que implique em contrapartida de cumprimento de horas de atividades; f) Não se encontrar em débito com nenhum dos programas geridos pelo IFG; g) Não estar cumprindo penalidade disciplinar de suspensão, nos termos previstos no Regulamento do Corpo Discente do IFG; h) Realizar todos os procedimentos de inscrição nas datas e horários estabelecidos pelo presente edital de seleção de bolsistas de monitoria.

Inscrições

Os alunos interessados devem fazer as inscrições exclusivamente pela página do processo seletivo, de 26 de fevereiro até o dia 10 de março de 2024 pela página de Monitorias (editais abertos). O candidato precisa preencher a ficha de inscrição, disponibilizada na página do processo seletivo, e também entregar a documentação exigida no edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar uma cópia legível e atualizada do histórico escolar (emitido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares - Corae ou pelo sistema Q-Acadêmico) e da carteira de Identidade/CNH. A ficha de inscrição, a carteira de identidade/CNH e o histórico escolar deverão ser enviados em um único arquivo no formato pdf e uma única vez. O envio (upload ) da documentação deve ser feita pela página do processo seletivo para vagas de monitoria 2024/1.

O candidato que queira se inscrever para mais de uma monitoria deverá realizar uma inscrição para cada disciplina e informar na ficha de inscrição qual a monitoria desejada.

Seleção

A seleção dos estudantes inscritos será realizada mediante análise da média aritmética da nota da disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e de entrevista presencial. A divulgação da data das entrevistas com os candidatos ocorrerá até o dia 15 de março, conforme cronograma disponível no edital.

O resultado final do processo seletivo de monitoria será publicado na página eletrônica do processo seletivo no dia 3 de abril. Os alunos selecionados deverão assinar o termo de Compromisso e entrega dos documentos dos candidatos convocados, nos departamento de áreas acadêmicas do Câmpus Goiânia.

As atividades de monitoria terão início no dia 4 de abril e término em 4 de julho de 2024, considerando a data de término do primeiro semestre letivo de 2024 no Câmpus Goiânia.

Consulte o Edital nº 06/2024 - Processo Seletivo para Admissão de Monitores Bolsistas 2024/1

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página