Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Time do projeto Amigos do Basquete participa da Copa Brasil Centro-Oeste 2017
Início do conteúdo da página
Extensão

Time do projeto Amigos do Basquete participa da Copa Brasil Centro-Oeste 2017

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 08h33 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 12h44

A equipe, que integra projeto de extensão executado pelo Câmpus Goiânia, joga hoje, 14, às 20 horas, no Sesi Ferreira Pacheco.

Time IFG/AEGB/Soldiers enfrenta equipe do Jaó/Universo hoje, dia 14, às 20h, durante Copa Brasil Centro-Oeste 2017.

Após a conquista do terceiro lugar na Copa Goiânia de Basquete – Adulto Masculino no último domingo, 11 de junho, o time IFG/ AEGB/ Soldiers disputa a Copa Brasil Centro-Oeste, que acontece de 14 a 18 de junho, com partidas no Clube Sesi Ferreira Pacheco e no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

“O Time IFG/ AEGB/ Soldiers faz parte do projeto de extensão Amigos do Basquete, executado pelo Câmpus Goiânia, que visa promover a prática do basquetebol entre jovens da comunidade externa “

 

Na final da Copa Goiânia de Basquete, o time do IFG venceu pelo placar de 57 contra 53 do time AJAX, durante partida realizada no ginásio do Colégio Santo Agostinho, em Goiânia, no dia 11. “O jogo manteve-se equilibrado desde o início, com possibilidades de vitória para ambas equipes. Até que no final do (terceiro quarto), um lance mais forte do jogo provocou acidente com um dos jogadores adversário e imediatamente a partida foi interrompida. O jogo ficou paralisado por uns 40 minutos para dar os devidos atendimentos para o atleta. Então, por comum acordo, as equipes resolveram encerrar a partida, permanecendo o placar de 57 pontos para a equipe do IFG/AEGB/Soldiers contra 53 pontos da equipe da AJAX”, recorda o professor do IFG – Câmpus Goiânia e coordenador do time, Jefferson Jorcelino Máximo.

A equipe parte agora para a Copa Brasil Centro-Oeste. O primeiro jogo do time do IFG – Câmpus Goiânia ocorre nesta quarta-feira, 14, às 20 horas, no Sesi Ferreira Pacheco, contra o time Jaó/Universo (GO). É a primeira vez que a equipe participa dessa competição regional, segundo o professor Jefferson Máximo. Os vencedores que conquistarem os 1º e 2º lugares na Copa Centro-Oeste serão classificados para a Super Copa Brasil 2017.

 

Sobre o projeto

O Amigos do Basquete é um projeto de extensão do IFG – Câmpus Goiânia voltado para a comunidade externa e tem por objetivos incentivar atividades saudáveis, fomentar a prática esportiva, formar equipe para participar de competições/eventos esportivos e fortalecer o vínculo do IFG com outras instituições de fomento ao basquetebol. O projeto, que foi iniciado em 2015, é coordenador pelo professor de Educação Física, Jefferson Jorcelino Máximo.

O projeto de extensão conta com a parceria da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB).Podem participar da equipe jovens, a partir de 16 anos, que tenham habilidades técnicas para a prática de basquetebol. Integram atualmente a equipe os atletas Lucas Santos, Jefferson Rocha, Hemerson Gustavo, Kássio Xavier, Marcelo Teixeira, Jonathan Costa, Diego Guedes, Arthur Junior, Mateus Ferreira, Rodolfo Costa, Alyson Fleury, Daniel Braga. O técnico do time é Marcos Alexandre e a coordenação e assistência técnica fica a cargo do professor do IFG – Câmpus Goiânia, Jefferson Máximo.


Coordenação de Comunicação Social do IFG/Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página