Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia promove encontro de Turismo e Hospitalidade do Centro-Oeste
Início do conteúdo da página
Evento

Câmpus Goiânia promove encontro de Turismo e Hospitalidade do Centro-Oeste

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 17h04 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 17h04

Evento tem objetivo de incentivar a formação de parcerias junto a demais instituições de ensino e pesquisadores das áreas

Entre os dias 20 e 23 de junho será realizado no IFG – Câmpus Goiânia o Encontro de Turismo e Hospitalidade do Centro-Oeste, o EnCOTurH. Com vasta programação, o evento inclui também a realização da 10ª Semana de Turismo e Hospitalidade do IFG e do Fórum de Coordenadores e Professores da área de Turismo e Hospitalidade do Centro-Oeste. Para participar, basta efetuar inscrição online (eventos.ifg.edu.br/encoturh)

Com o tema “Interfaces entre política e atuação profissional no Turismo”, o EnCOTurH tem o objetivo de reunir estudantes, professores e pesquisadores que realizam trabalhos relacionados ao Turismo e Hospitalidade, promovendo assim a formação de parcerias no âmbito acadêmico e político nessas áreas do conhecimento.

O encontro contará com palestras, mesas-redondas, painéis, grupos de trabalho e relatos de experiência, minicursos e oficinas. A programação completa pode ser acessada no site do evento, no endereço: eventos.ifg.edu.br/encoturh/programacao .

EnCOTurH
A ideia do encontro de Turismo e Hospitalidade do Centro-Oeste surgiu do por meio da consolidação de pesquisas e estudos desenvolvidos no IFG – Câmpus Goiânia, tendo em vista que a Instituição oferta, há 16 anos, cursos nessas áreas – anteriormente os cursos de Tecnologia em Gestão do Turismo e de Hotelaria e, atualmente, o Bacharelado em Turismo, reconhecido com conceito 4 pelo INEP/MEC.

A proposta do evento é a formação de um ambiente cada vez mais propício à análise, debates e às trocas de experiências sobre os temas relacionados ao Turismo e Hospitalidade e ao trade turístico goiano. A iniciativa tem como foco estimular parcerias e contribuir para a sistematização de políticas públicas mais eficazes, além de incentivar práticas profissionais sustentáveis.

O encontro é uma ação colaborativa do IFG junto a demais instituições de ensino que ofertam cursos na área do Turismo e Hospitalidade na região Centro-Oeste. Nessa primeira edição, o evento é coordenado por docentes dos cursos de Bacharelado em Turismo e técnico integrado em Cozinha, ambos do IFG – Câmpus Goiânia, e conta com fomento da Fundação de Amparo e Pesquisa de Goiás (Fapeg). Colaboram também com a organização do encontro equipe dos laboratórios de Turismo e Hospitalidade e Gastronômico do câmpus.

Para mais informações, basta entrar em contato com os organizadores pelo e-mail encoturh@ifg.edu.br ou acessar o site http://eventos.ifg.edu.br/encoturh/


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página