Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipe do IFG - Câmpus Goiânia disputa a semifinal da Copa Goiânia de Basquete
Início do conteúdo da página
Extensão

Equipe do IFG - Câmpus Goiânia disputa a semifinal da Copa Goiânia de Basquete

Criado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 10h22 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 12h44

O time é fruto do projeto de extensão Amigos do Basquete, que incentiva a prática do esporte entre jovens da comunidade externa

Time IFG/AEGB/Soldiers juntamente com o professor do IFG - Câmpus Goiânia, Jefferson Máximo

Equipe que representa o IFG – Câmpus Goiânia é semifinalista na Copa Goiânia de Basquete 2017 - Adulto Masculino. O time IFG/ AEGB/ Soldiers enfrenta neste sábado, 10, a equipe Goiás, às 15 horas, no ginásio de esporte do Colégio Santo Agostinho, em Goiânia.

A semifinal  da Copa Goiânia de Basquete 2017 será entre o IFG/AEGB/Soldiers X Goiás, no sábado, dia 10, às 15h, no ginásio do Colégio Santo Agostinho. Entrada franca.

O time foi classificado para as etapas semifinais da Copa, que é organizada pela Federação Goiana de Basquetebol. A competição 2017 iniciou no dia 1º de abril, e o jogo final está marcado para este domingo, 11 de junho. Caso a equipe do IFG vença a semifinal neste sábado, poderá participar da final da disputa, que será realizada também no ginásio de esporte do Colégio Santo Agostinho. A entrada para assistir aos jogos é franca.

Incentivo 

O Amigos do Basquete é um projeto de extensão do IFG – Câmpus Goiânia voltado para a comunidade externa e tem por objetivos incentivar atividades saudáveis, fomentar a prática esportiva, formar equipe para participar de competições/eventos esportivos e fortalecer o vínculo do IFG com outras instituições de fomento ao basquetebol.

O projeto de extensão, que funciona desde 2015, conta com a parceria da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB).Podem participar da equipe jovens, a partir de 16 anos, que tenham habilidades técnicas para a prática de basquetebol. De acordo com o coordenador do projeto, professor Jefferson Jorcelino Máximo, atualmente o time de basquetebol masculino é composto por 18 a 20 integrantes da comunidade externa.

Segundo o professor Jefferson Máximo, no momento, o projeto de extensão não está com inscrições abertas. “Normalmente o ingresso no projeto se faz por meio de convite ou quando alguém nos procura. Isso acontece porque há uma comunicação informal nos ambientes de competição da modalidade esportiva, que é onde normalmente se encontra pessoas interessadas e com habilidades técnicas mínimas exigidas.”. Além da comunidade externa, alunos do IFG também podem participar da equipe. Os treinamentos do time ocorrem no período noturno, no Câmpus Goiânia.

 

Coordenação de Comunicação Social do IFG/Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página