Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes da Escola Cinderela Integrada participam do projeto Conhecendo o IFG
Início do conteúdo da página
Extensão

Estudantes da Escola Cinderela Integrada participam do projeto Conhecendo o IFG

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2017, 12h19 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 12h44

Cerca de 43 alunos visitaram o Câmpus Goiânia. É a primeira vez que a escola participa do projeto

Estudantes conheceram o laboratório da área de Edificações e foram recepcionados pela professora Sandra Kurotusch

Na manhã desta quarta-feira, 31, estudantes do nono ano da Escola Cinderela Integrada (ECI) visitaram o Câmpus Goiânia durante a programação do projeto Conhecendo o IFG. A escola, conveniada ao governo estadual, situa-se no bairro Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia.

Ao todo, 43 estudantes participaram da visita ao câmpus. Os discentes foram recebidos por servidores da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Goiânia, que apresentaram os vídeos dos cursos técnicos integrados e ainda houve um bate-papo com o aluno do curso técnico em Telecomunicações e presidente do Grêmio Estudantil do IFG – Câmpus Goiânia, Antônio Ordones.

Em sua fala, Antônio exaltou as qualidades do ensino oferecido no IFG e esclareceu o papel da agremiação dos estudantes secundaristas na unidade. “É impressionante as experiências que vocês têm no IFG. Aqui dentro vocês podem fazer visitas técnicas e muitas outras atividades. Conheçam bem o curso que desejam fazer e tirem suas dúvidas.”, frisou.

Após o momento de exibição de vídeos e bate-papo no miniauditório Demartin Bizerra, a turma seguiu para um tour nos laboratórios das áreas de Edificações, Mineração, Meio Ambiente, Eletrônica e também a biblioteca. Segundo o vice-diretor da Escola Cinderela Integrada, Frederico Gomes, é a primeira vez que o colégio participa do Conhecendo o IFG e considera a ação como relevante. “Eu to adorando a facilidade com que as informações são repassadas. E nunca vi os alunos tão interessados. Para eles, isso é muito importante, porque não há escolas que ofereçam cursos técnicos na região”.

Impressões
Alunas da ECI, Karinne Vitória, e Isadora Alexsandra.

Estudantes Isadora Alexsandra (à esquerda) e Karinne Vitória ( à direita) no Laboratório da área de Edificações no Câmpus Goiânia.

Com muitas perguntas e encantadas com as diversas possibilidades de cursos, as estudantes Karinne Vitória, de 13 anos, e Isadora Alexsandra, de 14 anos, acharam muito interessante conhecer os cursos do Câmpus Goiânia. Ao longo da visita, elas questionavam sobre a forma de ingresso, o número de vagas e as disciplinas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Outro estudante, Guilherme Freitas, afirmou que, dentre a gama de cursos, a área de mineração foi a que mais despertou a sua atenção. Para o professor de Matemática e de Ensino Orientado, Elson Rodrigues, a perspectiva é trazer outros estudantes para participarem do Conhecendo o IFG. De acordo com ele, a ECI tem hoje três salas de nono ano, com 90 alunos, e planejam organizar a próxima visita de outra turma no mês de agosto.

 Veja mais fotos na página do Câmpus Goiânia no Facebook


Coordenação de Comunicação Social do IFG/ Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página