Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia oferta 30 vagas em projeto de ensino sobre obra do dramaturgo irlandês, Samuel Beckett
Início do conteúdo da página
ENSINO

Câmpus Goiânia oferta 30 vagas em projeto de ensino sobre obra do dramaturgo irlandês, Samuel Beckett

Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 09h31 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 10h05

Podem se inscrever discentes dos cursos de licenciatura do câmpus

imagem sem descrição.

Estudantes das licenciaturas do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever para participar do projeto de ensino Um mergulho na obra de Samuel Beckett por meio de podcasts e videoperformances. São 30 vagas disponíveis para os discentes que têm interesse em desenvolver a leitura a partir de experiências com textos cênicos e literários de Samuel Beckett. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro pelo formulário online. Os participantes vão receber certificação com 30 horas extracurriculares.

A proposta do projeto é oferecer aos estudantes um mergulho nas obras do escritor e dramaturgo irlandês, Samuel Beckett, por meio de podcasts e videoperformances produzidos pelo Máskara – Núcleo Transdisciplinar de Pesquisa em Teatro, Dança e Performance da Universidade Federal de Goiás. A ação tem como coordenação professores do curso de Licenciatura em Letras/Português do Câmpus Goiânia. A ideia é que os participantes vivenciem ludicamente, de diversos modos, a linguagem, o texto literário e o universo becktiano que tem como máxima a afirmação de que “absurda é a própria vida”.

O projeto terá dois momentos: no primeiro, os estudantes vão ouvir os podcasts e verão as performances para tecer suas próprias hipóteses de significados da obra de Beckett; no segundo momento, o trabalho de construção de sentidos será coletivo, durante debates.

De acordo com a coordenação do projeto, a ação de ensino visa tanto contribuir para a recuperação de aprendizagem, uma vez que desenvolve nos estudantes habilidades de leitura, interpretação de texto, comunicação e concentração, como incentivar o consumo de bens culturais e simbólicos, como a literatura e o teatro. O projeto é um dos contemplados no Edital 13/2021/PROEN/IFG, que tem o objetivo de viabilizar ações didático-pedagógicas sistematizadas, preferencialmente articuladas com a extensão e/ou a pesquisa que visem aprimorar processos de ensino e aprendizagem.

Inscreva-se até o dia 2 de setembro.

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página