Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG oferta 32 vagas de estágio para cursos superiores
Início do conteúdo da página
OPORTUNIDADE

IFG oferta 32 vagas de estágio para cursos superiores

Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2017, 17h14 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 18h21

As inscrições podem ser realizadas até dia 19 de maio

Estão abertas a partir desta quinta-feira, 11, as inscrições para estágio remunerado no Instituto Federal de Goiás. Ao todo, foram disponibilizadas 32 vagas distribuídas entre a Reitoria, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) e os câmpus Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Luziânia, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste e Senador Canedo.

Para o Câmpus Goiânia, são três vagas nas áreas de Pedagogia, Música e Secretariado Executivo. Ainda há oportunidades nas demais unidades do Instituto, para quem cursa Ciências da Computação, Ciências da Saúde, Informática, Educação, Educação Física, Engenharia Elétrica/Engenharia de Controle e Automação, Administração, Direito, Arquivo (arquivista), Biblioteconomia, Letras – Português, Eventos, Segurança do Trabalho e Engenharia Civil. De acordo com o edital, as vagas destinam-se a estudantes de cursos superiores do IFG ou de instituições de ensino conveniadas ou que venham a se conveniar com o Instituto.

A inscrição do processo seletivo, que é gratuita, deve ser realizada pessoalmente no setor de protocolo do local que ofertou a vaga, isto é, em cada um dos câmpus participantes, reitoria ou Siass, entre 8 e 17 horas. Vale lembrar aos candidatos às vagas do Câmpus Goiânia que a unidade fica localizada na Rua 75, nº 46, Centro, ao lado do Mutirama. Para consultar os endereços das demais unidades do IFG, basta consultar o item 4.3 do Edital n.° 17/2017.

No ato da inscrição, o candidato deve entregar envelope lacrado e devidamente identificado com a ficha de identificação (anexo VI). A lista com os documentos necessários pode ser consultada no item 4.4 do edital.

A seleção será feita por meio de avaliação da média aritmética simples do histórico escolar e exame oral (entrevista) que será realizado pelo gestor do local da vaga. A nota final será obtida a partir da média aritmética simples de cada uma das etapas efetivamente empregadas no processo.

Estágio
O estágio ofertado pelo IFG será de 30 horas semanais. O estagiário receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 520 e auxílio-transporte no valor de R$ 6, a ser pago de acordo com os dias efetivamente estagiados. Ele terá direito também a seguro contra acidentes pessoais, recesso remunerado de 30 dias, quando o período do estágio foi igual ou superior a um ano, e receberá o termo de realização de estágio ao final do período estagiado.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Apenas os candidatos portadores de necessidades especiais têm esse prazo estendido até a finalização do curso. A previsão é de que as atividades iniciem-se a partir do dia 12 de junho.

Consulte o edital.

Confira mais informações.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página