Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG – Câmpus Goiânia inicia atividades letivas
Início do conteúdo da página
Volta às aulas

IFG – Câmpus Goiânia inicia atividades letivas

Publicado: Terça, 02 de Maio de 2017, 10h33 | Última atualização em Segunda, 08 de Maio de 2017, 11h46

Diversas ações serão realizadas durante todo o dia para recepcionar novos estudantes da unidade

Alunos lotaram os pátios do câmpus na volta às aulas

Estudantes ingressantes e veteranos movimentaram o prédio do IFG – Câmpus Goiânia na manhã desta terça-feira, 2, com o início das atividades letivas de 2017. Várias atividades para recepcionar os calouros dos cursos técnicos e superiores foram organizadas pelas coordenações acadêmicas. Antes do início das ações, alguns alunos conheciam a estrutura do câmpus, enquanto procuravam suas respectivas salas de aula.

Um desses estudantes é Ramon Divino Araújo (foto), que ingressou no Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária. Ele contou que, ao realizar o Enem, sua primeira opção era Veterinária, mas acabou preferindo o curso de Engenharia. “Escolhi o IFG primeiro por ser Federal, por estar perto da minha casa e, principalmente, por causa do conceito 4 do curso”, afirmou.

O dia também foi de novidade para a aluna Brenda Gomes, do técnico integrado em Edificações. Fã das disciplinas de exatas, ela optou pelo curso justamente por encontrar proximidade com aquilo que gosta de estudar. “Agora vou ver como é o curso mesmo”, confessa.

Sobre a experiência de fazer um curso técnico em conjunto com o ensino médio, Brenda acredita que será uma experiência vantajosa. “Vai ser uma boa oportunidade. Vou sair com o diploma do ensino médio e do curso técnico”.

Veja mais imagens realizadas durante o início das aulas nesta terça-feira. 

Apresentação

Durante as atividades de recepção, os coordenadores dos cursos apresentaram a estrutura e o funcionamento do IFG – Câmpus Goiânia. Um dos principais tópicos abordados foi a peculiaridade da Instituição que oferece cursos desde o ensino médio à pós-graduação.

Conforme ressaltaram os professores Douglas Pitaluga, Fernanda Posch e Hipólito Barbosa, essa característica possibilita aos alunos, principalmente àqueles do ensino médio, uma oportunidade de experimentar e planejar a carreira acadêmica, facilitando assim a escolha do curso de graduação, especialização, entre outras possibilidades. 

A informação animou a caloura em Edificações, Brenda Gomes (foto). Ela, que afirma ter muita afinidade com os números, terá a possibilidade de optar por um dos cursos nas áreas de Engenharia, ou pelas Licenciaturas em Matemática e Física, ofertados no Câmpus Goiânia. Com tanta novidade pela frente, ela afirma que primeiramente vai experimentar o que o técnico integrado em Edificações tem a oferecer e, depois, pensará nas possibilidades futuras.

Atividades

O clima de recepção segue durante todo o dia, com atividades voltadas aos ingressantes nos períodos vespertino e noturno. A partir das 13 horas, as ações serão destinadas aos alunos das Licenciaturas em História, Música, Matemática, Física e Letras – esse último realizará um tour pelo câmpus e visita guiada à biblioteca.

Às 19 horas, é chegada a vez dos estudantes dos cursos técnicos integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Cozinha, Informática para Internet e Transporte Rodoviário; técnicos subsequentes em Mineração, Mecânica e Eletrotécnica; e das Bacharelados em Sistemas de Informação, Química, Turismo e das Engenharias Civil e Elétrica.

Carteirinha

Além do início das aulas, a partir desta terça-feira, os alunos podem procurar os departamentos acadêmicos dos seus respectivos cursos para obter o selo semestral para a carteirinha de estudante. O prazo vai até o dia 27 de maio.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página