Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica já pode acessar Plano Anual de Trabalho do Câmpus Goiânia
Início do conteúdo da página
INSTITUCIONAL

Comunidade acadêmica já pode acessar Plano Anual de Trabalho do Câmpus Goiânia

Publicado: Segunda, 12 de Julho de 2021, 16h53 | Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 10h50

Documento contém ações importantes para que a Instituição alcance os objetivos designados no PDI

imagem sem descrição.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou o seu Plano de Trabalho Anual (PAT/2021). O documento está disponível para consulta de na página ifg.edu.br/planoanualdetrabalho . Nele, a comunidade poderá conferir mais de 120 ações propostas pelo câmpus, que são detalhadas de acordo com os eixos aglutinadores de ação, que por sua vez estão divididos pelos macrotemas: inclusão, mundo do trabalho e governança.

O plano anual de trabalho do Câmpus Goiânia está em consonância com os objetivos, metas e ações estratégicas que constam no Plano de Desenvolvimento Institucional do IFG (PDI 2019/2023), consolidado após o Congresso Institucional realizado em 2018, o qual orienta a elaboração dos planos anuais de trabalho até o fim do primeiro semestre de cada ano, a partir de 2019. O documento também tem como referência os relatórios da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

No PAT/2021 do câmpus, a comunidade pode conferir também a dotação orçamentária vinculada a determinadas ações, levando em consideração o orçamento previsto pela Instituição.

Dentre algumas ações estipuladas pelo Câmpus Goiânia, estão: avaliação da oferta de curso EJA pelo Departamento de Áreas Acadêmicas 2; contratação de servidores e aquisição de equipamentos específicos para garantir atendimento a alunos com deficiência; finalização dos projetos de restaurante estudantil; entre outras.

A diretora do Câmpus Goiânia, Maria de Lourdes Magalhães, destaca alguns pontos no PAT da unidade, como é o caso da ampliação do número de auxílios estudantis aos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. De acordo com a professora, a demanda já havia sido repassada pela Coordenação de Assistência Estudantil em função do número de discentes no câmpus. “A gente reservou no nosso orçamento um valor bastante expressivo, mais de R$ 350 mil, para pagamento dos auxílios estudantis. Isso está no nosso PAT como uma das ações até mesmo em função da quantidade de alunos. Nós fizemos um remanejamento e conseguimos aumentar essa quantidade de auxílios para os nossos estudantes através do orçamento do próprio câmpus”.

Além dos auxílios, a diretora ressalta ainda as ações referentes à manutenção e à ampliação do contato com empresas e parceiros institucionais, com o objetivo de manter o relacionamento próximo a essas instituições e conhecer as demandas do mundo do trabalho, possibilitando maior oferta de estágios aos discentes; realização da manutenção preventiva nos blocos tombados como patrimônio pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN); aquisição de mobiliário para a Biblioteca; ampliação na divulgação de editais da PROEN, PROEX e PROPPG; e a destinação de recursos para capacitação de servidores por meio do Programa de Apoio à Capacitação de Curta Duração dos Servidores (Procap). “Esse recurso está saindo a partir do meio do ano por meio do Procap que foi uma demanda dos próprios servidores para fazerem uma capacitação e que, em razão da pandemia, a gente não conseguiu autorizar no ano passado”, completou a diretora.

Participação

De acordo com Maria de Lourdes, a construção do PAT do Câmpus Goiânia contou com a participação dos servidores da unidade, que puderam fazer suas contribuições ao documento.

“Demos início (à construção do PAT) com as chefias de departamento, que repassou para as coordenações. Enviamos o PAT para todos os coordenadores dos setores e suas chefias imediatas, que fizeram suas contribuições e posteriormente foram encaminhadas à Direção. Então, o PAT foi construído por várias mãos, tendo o olhar de todos os setores que contribuíram para sua construção. Não foi uma construção apenas da Direção, foi conjunta, com olhares diversos, com participação de servidores docentes e técnicos-administrativos e nós vamos tentar realizar a grande maioria dessas ações. A gente vê alguns desafios e dificuldades por conta da pandemia”, acrescenta.


Para conferir o PAT/2021 - Câmpus Goiânia e de outras unidades do IFG, basta acessar a página: http://ifg.edu.br/planoanualdetrabalho 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.

Fim do conteúdo da página