Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia inscreve alunos para Olimpíada Brasileira de Informática até dia 10 de junho
Início do conteúdo da página
COMPETIÇÃO

Câmpus Goiânia inscreve alunos para Olimpíada Brasileira de Informática até dia 10 de junho

Publicado: Quarta, 12 de Maio de 2021, 16h28 | Última atualização em Terça, 25 de Maio de 2021, 08h57

Podem participar estudantes dos cursos técnicos integrados e ingressantes das graduações

imagem sem descrição.

Estudantes dos cursos técnicos integrados e ingressantes dos cursos de graduação do Câmpus Goiânia podem se inscrever para participar da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2021). Essa será a 23ª edição do evento que, dentre outros objetivos, visa estimular o interesse dos discentes pela Computação e por Ciências em geral. As inscrições vão até o dia 10 de junho e devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico https://forms.gle/ShBLK8xeuL2Atpvq7 

No câmpus, a competição é coordenada pelo professor coordenador do curso técnico em Eletrônica, Arquimedes Lopes da Silva. Segundo o docente, os alunos que se inscreverem participarão na modalidade Programação, cujas tarefas versarão sobre problemas de programação e devem ser resolvidas com o uso de computador, exigindo conhecimento de estruturas de dados e técnicas de programação.

A OBI será realizada em três fases: local, estadual e nacional. As provas da fase local e da fase estadual serão realizadas na escola onde o estudante realizou a inscrição. As avaliações da primeira fase ocorrerão entre os dias 14 e 16 de junho. De acordo com Arquimedes, as provas poderão ser realizadas online, na casa do competidor, utilizando o ambiente de prova da OBI, da forma como ocorreu no ano de 2020, devido à pandemia de Covid-19.

Já as provas da fase estadual estão previstas para ocorrer no dia 21 de agosto, conforme calendário da OBI.

As provas da fase nacional serão realizadas no dia 25 de setembro, em sedes designadas pela organização da OBI, preferencialmente em universidades localizadas nas capitais dos estados ou em cidades com grande concentração de competidores classificados, conforme dispõe o regulamento da competição.

Confira mais informações sobre a OBI 2021.

Inscreva-se até 10 de junho.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.

Fim do conteúdo da página