Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas na oficina Enem em Foco
Início do conteúdo da página
Ensino

Inscrições abertas na oficina Enem em Foco

Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2021, 10h58 | Última atualização em Quarta, 19 de Maio de 2021, 08h47

Podem se inscrever alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do câmpus

imagem sem descrição.

A coordenação do Núcleo de Estudos da Língua em Uso e Interfaces (NELUI) do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) oferta a oficina online Enem em Foco, destinada exclusivamente a alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da unidade. As inscrições vão de 10 a 14 de maio e são feitas gratuitamente pela plataforma even 3 no endereço: https://www.even3.com.br/odpteef2021.

Segundo a professora do Câmpus Goiânia do IFG Maria Cristina de Carvalho, coordenadora do NELUI, o objetivo da oficina é apresentar aos alunos o gênero redação dissertativa-argumentativa e também auxiliar na escrita de textos que prezam pela fluência, argumentação consistente e senso crítico, que são critérios exigidos aos candidatos que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As atividades propostas durante a oficina serão realizadas de 17 de maio a 13 de julho de 2021, no ambiente virtual de aprendizagem (Moodle-IFG) e também por meio das ferramentas chat, fórum, pesquisa e base de dados. Todos os conteúdos da oficina, como textos, vídeos, podcasts etc., também estarão hospedados na sala de aula virtual. Porém, as atividades de compartilhamento e socialização dos conteúdos serão realizadas em outras plataformas e/ou redes sociais tais como: Google Meet, Padlet, Instagram, TikTok etc. Ao final da oficina, os alunos que concluírem 75% das atividades propostas terão direito a certificado de 40 horas.


Serviço
Oficina Enem em Foco
Público-alvo: alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia.
Inscrições de 10 a 14 de maio pela plataforma even 3 no endereço: https://www.even3.com.br/odpteef2021

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página