Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia abre 39 vagas para estágio obrigatório remoto não remunerado
Início do conteúdo da página
ESTÁGIO

Câmpus Goiânia abre 39 vagas para estágio obrigatório remoto não remunerado

Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2020, 11h20 | Última atualização em Terça, 06 de Outubro de 2020, 16h02

Estudantes matriculados nos cursos do câmpus podem se inscrever até dia 19 de outubro

As inscrições para vagas de estágio são realizadas  de 2 a 19 de outubro, pela página Editais de Estágio do Câmpus Goiânia
As inscrições para vagas de estágio são realizadas de 2 a 19 de outubro, pela página Editais de Estágio do Câmpus Goiânia

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas a partir desta sexta-feira, 2 de outubro, para a seleção de estágio obrigatório remoto, sem remuneração. São 39 vagas ofertadas a estudantes dos cursos técnicos e superiores do câmpus. As inscrições vão até o dia 19 de outubro e podem ser realizadas eletronicamente, na página Editais de Estágio.


Confira o edital

 

Nesta seleção, 40% das vagas são reservadas para contemplar ações afirmativas e o restante, 60%, são destinadas à livre concorrência. Das vagas reservadas, 30% destinam-se a candidatos que no momento da inscrição se autodeclararem pretos ou pardos. A reserva de vagas para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos será aplicada quando o número de vagas de estágio oferecidas para um determinado setor/área for igual ou superior a três. E outros 10%, são destinados a candidatos com deficiência.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculado no Câmpus Goiânia em cursos que contemplem o estágio curricular obrigatório no projeto pedagógico e que estejam aptos a realizar o estágio, conforme o projeto do curso. Além disso, o discente precisa atender os seguintes requisitos: não ter realizado estágio curricular obrigatório ou que não esteja com estágio obrigatório ou não obrigatório em andamento; ter, no mínimo, 16 anos completos; ter no mínimo 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas; ter disponibilidade para cumprir a jornada de estágio, conforme a carga horária descrita no quadro de vagas (Anexo I); e, para o estágio no período noturno, o estudante precisa ter mais de 18 anos.


Confira o edital

Inscrição

O prazo de inscrição no processo seletivo vai até as 23h59 do dia 19 de outubro, na página do Estágio do Câmpus Goiânia. O candidato deverá indicar no formulário de inscrição a opção de local de estágio, de acordo com o quadro de vagas, Anexo I do edital.

No ato da inscrição pelo site, o estudante deverá fazer o upload (envio eletrônico) dos seguintes documentos preenchidos, assinados e digitalizados em formato pdf.:

-Declaração pessoal, conforme modelo do Anexo II, de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio curricular obrigatório, no período de vigência do estágio, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares;
-Declaração de habilitação para o estágio obrigatório, conforme modelo do Anexo III, preenchida e assinada eletronicamente pelo coordenador do curso;
- O formulário de inscrição, conforme modelo do Anexo IV, apenas para candidatos que forem concorrer às vagas reservadas a candidatos portadores de deficiência;
- Formulário de autodeclaração dos candidatos pretos e pardos, conforme modelo do Anexo V, apenas para candidatos que forem concorrer às cotas étnico/raciais.

Os documentos necessários para inscrição estão disponíveis na página do processo seletivo e na portaria de alunos do Câmpus Goiânia, aberta das 8h às 17 horas.


Seleção

Toda a documentação exigida pelo edital será analisada pela Comissão de Avaliação, composta pela equipe da Coordenação de Interação Escola-Empresa (Cosiee). A análise da documentação enviada será realizada entre os dias 20 e 22 de outubro. A classificação dos candidatos se dará a partir do percentual de conclusão de curso, que consta no relatório entregue no ato da inscrição. O discente que estiver mais próximo da conclusão será classificado em primeiro lugar, seguindo a ordem até o último classificado. As horas adquiridas em razão de dependência não serão contabilizadas nesse percentual.

A homologação das inscrições será publicada na página da seleção no dia 22 de outubro e o prazo para protocolo de recursos será no dia 23 de outubro.

O resultado final da seleção estará disponível no dia 26 de outubro na página de Estágio do Câmpus Goiânia. A formalização do termo de compromisso de estágio e programa de atividades ocorrerá entre os dias 10 a 19 de novembro, com início das atividades de estágio remoto previsto para 23 de novembro.

Para inscrições e consulta o edital, acesse a página de Estágio do Câmpus Goiânia.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página