Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado regulamento da consulta para escolha dos representantes dos Conselhos de Câmpus do IFG
Início do conteúdo da página
Concâmpus

Publicado regulamento da consulta para escolha dos representantes dos Conselhos de Câmpus do IFG

Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 17h14 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 10h10

Eleição será coordenada por comissão eleitoral local e obedecerá a cronograma disponível no Memorando Circular 9/2020 da Reitoria

imagem sem descrição.

A Reitoria do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou o regulamento para eleição (retificado pela Portaria Normativa 20/2020) dos membros dos Conselhos de Câmpus (Concâmpus) da instituição, assim como o cronograma e procedimentos para o processo eleitoral, cujas informações estão no Memorando Circuar 9/2020, de 9 de setembro. O regulamento foi aprovado pelo Colégio de Dirigentes da Instituição e institui o processo de consulta para composição dos Conselhos nos câmpus do IFG.

A consulta à comunidade acadêmica compreende, conforme estipula o regulamento, a constituição de comissões eleitorais locais em cada câmpus do IFG, a inscrição de candidatos, a fiscalização, a votação, a apuração e a comunicação formal dos resultados, de acordo com cronograma, entre outras etapas necessárias ao processo eleitoral.

De acordo com o regulamento, o processo de escolha da nova composição do Concâmpus será coordenado por Comissão Eleitoral Local, composta por três membros, sendo um docente, um servidor técnico-administrativo e um discente, nomeados por portaria do reitor do IFG.

Para a composição dessa comissão, as chefias de gabinete dos câmpus enviarão mensagem eletrônica a todos os servidores e discentes, consultando-os sobre sua disponibilidade e interesse em participar da comissão. Em caso de o número de interessados em compor a Comissão Eleitoral Local ser maior do que o número de vagas, os membros serão eleitos por seus pares em assembleia convocada pela Diretoria-Geral do câmpus. O prazo para realização da consulta aos interessados é 25 de setembro, conforme cronograma, e o envio dos nomes que constituirão a Comissão Eleitoral Local para solicitação de portaria junto ao Gabinete da Reitoria é dia 2 de outubro.

O Concâmpus trata-se de um colegiado formado por docentes, técnicos-administrativos e discentes que dialogam com os gestores da Instituição (considerados membros natos), visando uma gestão participativa e democrática. Cabe ao Concâmpus apreciar e deliberar sobre ações de ensino, pesquisa, extensão e administração na unidade e é presidido pela diretora-geral do câmpus.

Candidaturas

O prazo para registro de candidaturas ao Concâmpus será entre os dias 14 e 16 de outubro. A candidatura será feita de forma individual, por meio de formulário eletrônico próprio (Anexo I), disponibilizado pela Comissão Eleitoral Local do câmpus do candidato, e apresentação de declaração de vínculo emitida, no caso de discente, pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) e, no caso de servidores, pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS). (Nova redação a partir da retificação dada pela Portaria Normativa 20/2020).

O servidor ou aluno poderá se candidatar apenas a um segmento e somente no seu câmpus de lotação (servidores) ou de matrícula (discentes). A publicação preliminar das candidaturas deferidas e indeferidas será realizada no dia 19 de outubro, na página do processo eleitoral, em cada câmpus. O prazo para recurso será no dia 20 e a homologação das candidaturas será publicada no dia 21 de outubro.

Campanha

Os candidatos poderão realizar campanhas de divulgação de candidaturas, de acordo com o que estipula o regulamento, no período compreendido entre os dias 22 a 26 de outubro. A relação dos eleitores aptos a votar no processo será disponibilizada pela comissão no dia 27 de outubro.

A votação será realizada no dia 29 de outubro e o resultado preliminar da eleição será publicado pela comissão no dia 30, com prazo para recurso no dia 3 de novembro. Conforme o cronograma, o resultado final da escolha dos membros do Concâmpus estará disponível no dia 5 de novembro.

Acesse o regulamento para eleição (retificado pela Portaria Normativa 20/2020)

Confira o cronograma referente ao processo eleitoral - Memorando Circular 9/2020 - Reitoria.

Confira mais informações sobre o Concâmpus no âmbito do Câmpus Goiânia.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia. 

Fim do conteúdo da página