Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia abre 3 vagas para estagiários no Napne
Início do conteúdo da página
ESTÁGIO

Câmpus Goiânia abre 3 vagas para estagiários no Napne

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 14h17 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 16h13

Vagas são para estudantes de Pedagogia ou Licenciatura que vão atuar no atendimento às pessoas com necessidades específicas da unidade

imagem sem descrição.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) abre inscrições para três vagas de estágio na área de Educação para atuação no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). Podem participar da seleção estudantes do IFG ou de qualquer outra instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, que estejam cursando do 4º ao 7º períodos de Pedagogia ou de qualquer área de Licenciatura. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na página do Câmpus Goiânia, até o dia 13 de setembro.

O edital nº 14/2020 reserva 30% das vagas a candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência. Os selecionados atuarão em carga horária de 30 horas semanais, nos períodos matutino, vespertino e noturno, conforme o edital. Eles receberão bolsa no valor de R$ 1.125,69, além de auxílio transporte no valor de R$ 10 pagos proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados de forma presencial. Vale ressaltar que, devido à pandemia de Covid-19, as atividades serão realizadas de forma remota e, quando necessário, de forma presencial, respeitando todos os protocolos de saúde.

O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 2 anos, no interesse do Napne do Câmpus Goiânia. O contrato firmado com estagiários com deficiência não se submete a esse prazo, podendo ser prorrogado até a conclusão do curso do estagiário selecionado.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página eletrônica do Câmpus Goiânia, preencher o formulário de inscrição e anexar a seguinte documentação em formato pdf: RG, CPF, cópia digital do visto de residência no país, em caso de candidato estrangeiro; declaração de matrícula emitida nos últimos 30 dias referente ao curso de graduação que está realizando no momento; currículo pessoal contendo a descrição das atividades desenvolvidas e acompanhado da documentação comprobatória para pontuação (certificados, declarações, participação em projetos de ensino e pesquisa, cursos de extensão, monitoria, palestras, seminários, congressos etc.); histórico escolar atualizado contendo notas dos módulos/períodos/anos cursados; declaração da instituição de ensino de que o aluno é contemplado pelo Programa Universidade para Todos ou pelo Programa de Financiamento Estudantil, quando for o caso; laudo médico atualizado, para candidatos com deficiência; autodeclaração de cor/raça, no caso de candidatos pretos ou pardos.

Seleção

A seleção será realizada em três etapas: análise de histórico escolar, totalizando 20 pontos; análise de currículo, totalizando até 30 pontos; e exame oral, com pontuação que pode chegar até 50 pontos. Só estarão aptos a participar da etapa de exame oral os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 30 pontos na soma das etapas de análise de histórico escolar e análise de currículo.

O exame oral será realizado pelo gestor no Napne, via plataforma digital, entre os dias 22 e 24 de setembro, em horários e links a serem divulgados posteriormente pelo processo seletivo. Nele serão avaliados os conhecimentos acadêmicos, potencialidades, interesse, iniciativa, motivação do candidato e adequação às atribuições do cargo.

Os candidatos receberão nota final entre 0 a 100 pontos, resultado da soma da pontuação obtida nas etapas da seleção. A forma de avaliação será a mesma também para candidatos inscritos nas cotas para pessoas com deficiência, negros ou pardos.

O resultado preliminar das análises de histórico escolar e currículo será divulgado no dia 17 de setembro, com prazo para recurso no dia 18 de setembro. O resultado final das duas etapas estará disponível no dia 21 de setembro e o exame oral será realizado entre os dias 22 a 24 de setembro.

No dia 25 de setembro será publicado o resultado preliminar da seleção, com prazo para recurso no dia 28 de setembro. O resultado final será disponibilizado no dia 29 de setembro. Os selecionados terão entre os dias 30 de setembro a 2 de outubro para encaminhar a documentação necessária à contratação para a Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS) do Câmpus Goiânia. A previsão de início das atividades de estágio é dia 5 de outubro.

Os estagiários desempenharão atividades tais como: assistir ao corpo docente nas unidades didáticos-pedagógicas dando suporte a alunos com necessidades educacionais especiais durante as atividades de ensino, pesquisa e extensão; auxiliar discentes com dificuldades na leitura de textos, descrição de imagens presentes em provas e demais instrumentos pedagógicos, escrita, transcrição de conteúdos e locomoção dentro da instituição; auxiliar na organização e execução de atividades de ensino, pesquisa e extensão; elaborar relatórios das atividades executadas; utilizar recursos de informática; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional. 

Para dúvidas e mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail da Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS) do Câmpus Goiânia do IFG pelo e-mail:  crhas.goiania@ifg.edu.br. O edital n°14/2020 e os anexos estão disponíveis na página Editais de Estágio - Câmpus Goiânia.

Acesse o edital nº 14/2020 de seleção de estagiários ao Napne do Câmpus Goiânia.

Faça sua inscrição até o dia 13 de setembro.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânina.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página