Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia empresta computadores para estudantes atendidos pelo Programa Apoio Didático – Conectividade
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

Câmpus Goiânia empresta computadores para estudantes atendidos pelo Programa Apoio Didático – Conectividade

Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2020, 16h59 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 16h13

O cronograma de entrega dos equipamentos segue até esta quarta-feira, 26, para os alunos convocados

Para a entrega dos equipamentos aos alunos convocados, são observadas orientações quanto à segurança, higiene e aos cuidados para deslocamento e acesso ao Câmpus Goiânia do IFG.
Para a entrega dos equipamentos aos alunos convocados, são observadas orientações quanto à segurança, à higiene e aos cuidados para deslocamento e acesso ao Câmpus Goiânia do IFG.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza desde segunda-feira, 24 de agosto, a entrega de computadores aos estudantes beneficiados com o empréstimo de equipamentos de informática pelo Programa Apoio Didático – Conectividade, que visa atender ao Ensino Remoto Emergencial por meio de aulas remotas que começarão no dia 31 agosto para os estudantes do câmpus (consulte aqui o calendário acadêmico do Câmpus Goiânia). O cronograma de entrega dos equipamentos segue até esta quarta-feira, 26 de agosto, no Câmpus Goiânia, de acordo com a lista de alunos convocados.

Para auxiliar os estudantes na instalação dos computadores em suas residências, foi produzido um vídeo, pela Coordenação de Eventos do Câmpus Goiânia, que pode ser acessado aqui.

Ao todo, 317 estudantes do Câmpus Goiânia foram selecionados no Programa Apoio Didático - Conectividade (Edital 009/2020), que visa disponibilizar equipamentos do Câmpus Goiânia do IFG, em caráter de empréstimo.

Os estudantes convocados para a retirada dos equipamentos devem comparecer ao Câmpus Goiânia do IFG somente nos dias e horários estipulados, munidos de documento de identificação civil (documento oficial) e Termo de Responsabilidade e Empréstimo previamente preenchido pelo discente (maior de idade) ou pelo representante legal, devendo ser assinado somente no ato de retirada do equipamento, na presença de um servidor do IFG.

Cronograma de entrega

A entrega dos equipamentos no câmpus começou na segunda-feira, 24 de agosto, para os estudantes convocados e vinculados aos cursos ligados aos departamentos de áreas acadêmicas 1 e 2. No dia 25, a distribuição dos equipamentos está destinada aos estudantes vinculados aos cursos dos departamentos acadêmicos 2 e 3. O cronograma de entrega encerra-se no dia 26, com a distribuição aos estudantes vinculados aos cursos do departamento acadêmico 4 (Consulte aqui a relação de alunos convocados)

No entrega do computador realizada na tarde do dia 24 de agosto, a chefe do departamento acadêmico 1, professora Fabiane Oliveira, a coordenadora do curso técnico integrado em Cozinha –EJA, professora Gisélia Lima Carvalho e o servidor Marcos Antônio da Silva entregam o computador para aluna do técnico em Cozinha –EJA, Eunice do Couto Vilhena.
No entrega do computador realizada na tarde do dia 24 de agosto, a chefe do departamento acadêmico 1, professora Fabiane Oliveira, a coordenadora do curso técnico integrado em Cozinha –EJA, professora Gisélia Lima Carvalho e o servidor Marcos Antônio da Silva entregam o computador para aluna do técnico em Cozinha –EJA, Eunice do Couto Vilhena.

 

De acordo com o gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia do IFG, professor Sérgio Botelho, a distribuição está sendo efetuada pelos servidores dos respectivos cursos e departamentos de áreas acadêmicas, aos quais os alunos estão matriculados, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde. “O acompanhamento da funcionalidade das máquinas está sendo feito pelos coordenadores de cursos que, detectado o problema, os coordenadores entram em contato com o pessoal de TI (Tecnologia da Informação), a fim de substituir as máquinas ou parte delas no horário da manhã”, explica Sérgio Botelho.

O processo de entrega está ocorrendo de forma satisfatória, segundo o gerente. Após o dia 26 de agosto, a Gepex do Câmpus Goiânia poderá divulgar um novo cronograma de distribuição de equipamentos, se ainda houver computadores disponíveis.

Para mais informações sobre a retirada dos equipamentos destinados aos alunos convocados pelo Programa Apoio Didático - Conectividade (Edital 009/2020), consulte aqui o comunicado.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.

Fim do conteúdo da página