Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programa Matutando: Diálogos Formativos apresenta série de entrevistas com especialistas em educação
Início do conteúdo da página
Entrevistas

Programa Matutando: Diálogos Formativos apresenta série de entrevistas com especialistas em educação

Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2020, 13h57 | Última atualização em Sexta, 10 de Julho de 2020, 10h17

O primeiro programa será transmitido ao vivo no dia 3 de julho, pela TV UFG

O programa estreia na sexta-feira, 3 de julho, a partir das 17h30.
O programa estreia na sexta-feira, 3 de julho, a partir das 17h30.

Fruto da iniciativa de grupo de docentes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), em parceria com a Pró-reitoria de Ensino e com a Universidade Federal de Goiás (UFG) por meio da TV UFG, estreia o programa Matutando: Diálogos Formativos. A ação surge devido à exigência de isolamento social e a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e tem por objetivo promover discussões, a partir de uma série de entrevistas ao vivo com especialistas convidados, sobre temas emergentes do contexto da pandemia de Covid-19, especialmente com debates sobre temáticas relacionadas à educação.

O programa Matutando: Diálogos Formativos é resultante do projeto intitulado “Diálogos formativos: educação em tempos de pandemia", coordenado pelos professores Jackeline Império Soares, Joana Peixoto, Júlio Vann e Luciene Maria Bastos. O programa apresentará uma série de entrevistas ao vivo com especialistas da área de educação, às sextas-feiras, das 17h30 às 18h, e será transmitido pelo canal da TV UFG (canal digital 15.1 – TV aberta).

O primeiro programa da série será exibido ao vivo no dia 3 julho, às 17h30, e contará com a participação do professor da Universidade de São Paulo, Vitor Paro, que abordará o tema: “O que sabemos sobre Políticas Educacionais?". A entrevista será conduzida pela professora Jackeline Império.

Nos próximos programas, estão previstas participações de outros especialistas convidados, como o professor da Universidade de Brasília (UnB), Marcos Aurélio Fernandes, no dia 17 de julho, e também do professor José Carlos Libâneo, no último programa da série no dia 31 de julho. As entrevistas serão realizadas por meio do apoio de plataformas virtuais e serão conduzidas alternadamente pelos docentes Jackeline Império, Júlio Vann, Luciene Maria Bastos e Joana Peixoto.

Nas entrevistas do programa, serão tratados tópicos e conceitos básicos das disciplinas pedagógicas que compõem as matrizes curriculares dos cursos de licenciatura, sendo um projeto que visa atender principalmente os estudantes das licenciaturas do IFG, contudo toda a comunidade também está convidada a conferir a série.

A proposta com o programa Matutando: Diálogos Formativos, segundo seus organizadores, é propiciar diálogos formativos com a comunidade acadêmica e afins, criando oportunidades de conhecimento sobre o cenário educacional em sua amplitude histórica, dialética, epistemológica e cultural; conscientizar a comunidade sobre o cenário educacional que estamos vivendo hoje; promover o diálogo epistemológico com os distintos campos do conhecimento que envolvem a área da educação, tais como: história da educação brasileira, formação de professores, didática e práticas de ensino e políticas educacionais.

Os estudantes das Licenciaturas do IFG e demais participantes que desejem se inscrever no projeto e obter certificado de atividade complementar precisam fazer a inscrição pelo formulário no endereço: https://bit.ly/3fUuHSH. O prazo de inscrição para os participantes vai de 25 de junho a 3 de julho.

Serviço

Programa Matutando: Diálogos Formativos
Inscrições no projeto pelo link: https://bit.ly/3fUuHSH.
As entrevistas ao vivo do programa serão exibidas nas sextas-feiras, nos dias 03/07, 10/07, 17/07, 24/07, 31/07 das 17h30 às 18h, pelo canal da TV UFG (canal digital 15.1).


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página