Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas em encontros virtuais para prática da língua inglesa no Overseas Talks: chatting in English
Início do conteúdo da página
Língua Inglesa

Inscrições abertas em encontros virtuais para prática da língua inglesa no Overseas Talks: chatting in English

Publicado: Terça, 09 de Junho de 2020, 10h43 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 17h10

A iniciativa é voltada para alunos do IFG que tenham conhecimento intermediário em inglês e desejam praticar o idioma

imagem sem descrição.

Estudantes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) que já têm conhecimento de nível intermediário da língua inglesa e desejam aproveitar este momento de suspensão das aulas presenciais para aprimorar o conhecimento nesse idioma podem se inscrever no projeto Overseas Talks: chatting in English. As inscrições para os encontros virtuais em inglês estão abertas até o dia 12 de junho, com vagas destinadas especialmente aos alunos do Câmpus Goiânia. Demais interessados podem participar livremente, como ouvintes, dos encontros virtuais, que serão realizados pela plataforma Google Meet.

O foco do projeto é aprimorar a habilidade de fala dos participantes. Para isso, as ações do projeto serão todas desenvolvidas por meio de interações orais em inglês, via plataforma Google Meet (sessões de conversação) e escritas (atividades baseadas em desafios) na plataforma Google Classroom, segundo a coordenadora do projeto, professora Suelene Vaz. A ação é desenvolvida também pelos servidores e professores Liberato Silva dos Santos, Luciano de Paula Pereira Perilo, Marcelo Escobar de Oliveira, Murilo Feitosa Cabral, Neemias Cintra Fernandes, Ruberley Rodrigues de Souza e conta também com a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Eliane Carolina de Oliveira.

Durante as sessões de interação na língua inglesa, os participantes serão apresentados a atividades surpresas como testes rápidos (quizzes) via aplicativos, tais como: Kahoot, Mentimeter e Google Forms, cruzadinhas (crossword ) via aplicativo Hot Potatoes , quebra-cabeças (puzzles), adivinhações (guesses ) e outros jogos com o intuito de dinamizar a interação, dar fluidez e naturalidade às falas e trazer um ambiente divertido, descontraído e alegre para os participantes. A plataforma Google Classroom será o ambiente utilizado para compartilhamento de material didático, armazenamento das atividades geradas no projeto e viabilização de atividades prévias e posteriores às sessões de interação via Google Meet.

Para se candidatar ao projeto, o aluno do IFG precisa já falar e compreender inglês em um nível que lhe possibilite realizar uma interação com outras pessoas por meio dessa língua. São disponibilizadas 20 vagas, ao todo, para participação direta dos alunos, que no projeto são intitulados de "fellows", pois, como o foco é na oralidade, é preciso um número reduzido de participantes para realizar o acompanhamento de qualidade. Os fellows participarão de sessões de conversação e terão acesso às atividades no Google Classroom.

Contudo, além dos fellows (participantes diretos), outros interessados, que no projeto são denominados de participantes livres, poderão acompanhar as sessões de interações via Google Meet como ouvintes. É uma forma de ampliar a participação no projeto, mesmo que de modo indireto

O curso será desenvolvido durante 4 semanas, com encontros virtuais no Google Meet que vão até o dia 3 de julho. Os alunos que executarem 75% das atividades propostas durante as 4 semanas obterão um certificado de 30 horas de atividade complementar. Os interessados precisam fazer a inscrição pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf48aJQcTatbegvz_U1_M0vj8t8h1VfMfsHYb4V4NZkf_KbIg/viewform?usp=sf_link

O projeto Overseas Talks: chatting in English surgiu de dois desejos principais: proporcionar aos alunos do IFG oportunidades para praticar o inglês, considerando que a cada dia nossa Instituição está mais envolvida em projetos internacionais que contemplam o inglês como língua de comunicação; e dar continuidade aos laços acadêmicos e de amizades construídos entre alunos e servidores do IFG e alunos das instituições parceiras do projeto Lapassion, brasileiros e estrangeiros (finlandeses, chilenos e portugueses) para quem o inglês não é língua materna ou língua oficial do país, mas uma língua de ancoragem, ou seja, língua comum de comunicação entre falantes de línguas diferentes, conforme explica a professora Suelene Vaz.

Segundo ela, somou-se também o anseio dos professores de inglês por proporcionar alguma atividade para os alunos do IFG, especialmente do Câmpus Goiânia, que lhes proporcionasse compartilhar com pessoas de outras culturas, de uma forma mais descontraída, lúdica e divertida, as experiências que estão sendo vivenciadas durante esse período de isolamento social.

Serviço
Inscrições abertas no Overseas Talks: chatting in English
Quando: Até 12 de junho, pelo link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf48aJQcTatbegvz_U1_M0vj8t8h1VfMfsHYb4V4NZkf_KbIg/viewform?usp=sf_link
Público-alvo: Alunos do IFG, majoritariamente do Câmpus Goiânia ( Pré-requisito: Conhecimento em Inglês – Nível Intermediário)
Número de vagas: 20 vagas para os participantes diretos (Fellows). Participantes secundários (participantes livres|ouvintes) - até o limite aceitável da plataforma Google Meet (máximo: 250 pessoas).


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página