Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso “A Geografia no Enem” reforça conteúdo da disciplina a alunos dos cursos técnicos integrados
Início do conteúdo da página
CURSO

Curso “A Geografia no Enem” reforça conteúdo da disciplina a alunos dos cursos técnicos integrados

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 16h13 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 08h30

Encontros serão realizados pelo Google Meet às segundas e quartas-feiras, até o dia 1º de julho

imagem sem descrição.

Estudantes dos cursos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever para o curso A Geografia no Enem. O curso terá aulas virtuais todas as segundas e quartas-feiras, das 16h às 17 horas, pelo Google Meet, até o dia 1º de julho. Os participantes que tiverem 70% de presença receberão certificação de 12 horas complementares.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo formulário eletrônico. O curso abordará questões relacionadas à área de Geografia que são recorrentes no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Componente curricular das Ciências Humanas e suas tecnologias, a Geografia tem por finalidade entender e discutir as questões espaciais e, para isso, lança mão de várias categorias, dentre elas: paisagem, lugar, território, região, entre outros pontos.

Durante as aulas, os alunos terão a possibilidade de interpretar, contextualizar e debater as questões selecionadas de provas recentes do Enem, em conjunto com os professores. A ideia do curso é auxiliar o estudo autônomo, a partir da resolução de problemáticas que envolvem as temáticas utilizada pelo Enem na área da Geografia, dentre elas: espaço urbano; rural; globalização; impactos ambientais; Geografia Física, entre outros que fazem parte das competências e habilidades da matriz de referência das Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Além de ser um suporte no estudo autônomo, o curso visa também estimular a interatividade com o corpo docente responsável pela disciplina, no âmbito do Câmpus Goiânia do IFG, no período em que não é possível encontros presenciais devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.


Serviço
Curso A Geografia no Enem
Data: 3 de junho a 1 de julho (às segundas e quartas-feiras)
Local: inserir plataforma
Horário: 16h às 17 horas
Inscrições: https://forms.gle/pZmAdXCaZnKoJD8r5


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página