Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Licenciandos do Câmpus Goiânia podem participar de minicurso sobre letramentos e multiletramentos
Início do conteúdo da página
CURSO

Licenciandos do Câmpus Goiânia podem participar de minicurso sobre letramentos e multiletramentos

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 14h18 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 08h30

As aulas ocorrerão pelo Moodle/IFG entre os dias 14 de junho a 2 de julho

imagem sem descrição.

Alunos dos cursos de licenciatura do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever para o minicurso Letramentos e multiletramentos no contexto educacional. A atividade será realizada por meio da plataforma virtual, Moodle/IFG, entre os dias 14 de junho a 2 de julho. São ofertadas 40 vagas e as inscrições devem ser realizadas entre os dias 8 e 13 de junho no link a seguir: https://www.even3.com.br/minicursoletramentos2020/

O minicurso tem o objetivo de discutir os conceitos de letramentos e multiletramentos no contexto educacional, apresentando novas possibilidades para se pensar a prática da leitura e produção de textos por meio de diferentes linguagens, sendo elas sonoras, visuais, corporais e digitais.

Organizado pelas professoras da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Limerce Ferreira Lopes e Maria Cristina Morais Carvalho, o minicurso pretende permitir aos estudantes articular a temática relacionada ao letramento e multiletramento com a proposta da Base Nacional Curricular Comum, cujo texto dita que “as práticas de linguagem contemporâneas não só envolvem novos gêneros e textos cada vez mais multissemióticos e multimidiáticos, como também novas formas de produzir, de configurar, de disponibilizar, de replicar e de interagir”.

Com isso, os alunos que participarão desse minicurso vão aprender a discutir as diferentes maneiras de manifestação de linguagem no tocante aos gêneros textuais; utilizar várias ferramentas e suportes digitais para realização de atividades pedagógicas; além da produção de materiais informativos e pedagógicos sobre o tema por meio de suportes digitais como podcasts, blogs, vlogs, entre outros.

Os participantes que conseguirem apresentar 80% de aproveitamento total do curso vão receber certificado de 35 horas complementares. A atividade faz parte das ações adotadas pelo Câmpus Goiânia durante o período de isolamento e distanciamento social, devido à pandemia de covid-19, que ocasionou na suspensão do calendário acadêmico da instituição.

Serviço
Minicurso Letramentos e multiletramentos no contexto educacional
Data: 14 de junho a 2 de julho
Local: Moodle/IFG
Inscrições: https://www.even3.com.br/minicursoletramentos2020/ de 8 a 13 de junho. Em caso de dúvidas,
Público-alvo: alunos dos cursos de licenciatura do Câmpus Goiânia


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página