Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Licenciandos em Matemática do IFG podem se inscrever para curso sobre Educação Financeira
Início do conteúdo da página
CURSO

Licenciandos em Matemática do IFG podem se inscrever para curso sobre Educação Financeira

Publicado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 16h24 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 10h29

Objetivo é capacitar futuros professores para que possam ensinar alunos do educação básica sobre como lidar de forma saudável com as finanças

imagem sem descrição.

A Educação Financeira está prevista para fazer parte da educação básica a partir de 2020, conforme indica a Base Nacional Comum Curricular. Além da sua relevância na formação de crianças e adolescentes para que possam crescer lidando de forma saudável com o dinheiro, essa temática ultrapassa conhecimentos relacionados a poupar e cortar gastos. Pensando nisso, o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) promove o curso Introdução à Educação Financeira, voltado especificamente aos licenciandos em Matemática da unidade e do Câmpus Valparaíso. O objetivo é fornecer capacitação aos futuros professores para aplicarem os conceitos relacionados à educação financeira em sala de aula. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente no Sugep (clique aqui)

Faça sua inscrição no Sugep
Acesse o Moodle Presencial do IFG e acesse os cursos ofertados pelo Câmpus Goiânia, DAA II, Licenciatura em Matemática

Proposto pelos professores Weslley Barreto e Ana Cristina Gomes, da área de Matemática do Câmpus Goiânia, o curso terá duração de 60 horas e será ministrado virtualmente, utilizando para isso as plataformas  Moodle/IFG e Zoom, além das redes sociais Facebook e Instagram.

O projeto prevê introduzir a Educação Financeira, sua função e potencialidades e discutir como a Matemática Financeira pode auxiliar na sua compreensão ao abordar conceitos como porcentagem, juros simples e juros compostos.

Outro objetivo do curso é estimular reflexões aos futuros professores que atuarão com o ensino da Educação Financeira no ensino básico sobre: como melhorar sua relação com o dinheiro para geri-lo de forma saudável; consumo inteligente; como apresentar o planejamento financeiro por meio de planilhas e como organizar e controlar gastos.

O curso ainda abordará questões relacionadas ao mercado financeiro para que o licenciando saiba transmitir conhecimentos sobre as diversas modalidades de investimento, como elas funcionam e como decidir entre as possibilidades do mercado financeiro com autonomia.

O projeto compõe as ações adotadas pelo Câmpus Goiânia durante o período de isolamento social provocado pela pandemia de covid-19 e consequente suspensão do calendário acadêmico no IFG. Confira mais informações aqui.

Serviço
Curso Introdução à Educação Financeira
Data: 15 de junho a 15 de agosto
Inscrições: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/edea2b4d-fdd7-40dc-a662-1ad06a456a3c/inscricao
Público-alvo: estudantes de Licenciatura em Matemática dos Câmpus Goiânia e Valparaíso do IFG.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página