Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação de Educação Física produz jornal digital com conteúdos de esporte, cultura, lazer e saúde
Início do conteúdo da página
Esporte

Coordenação de Educação Física produz jornal digital com conteúdos de esporte, cultura, lazer e saúde

Criado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 11h18 | Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 12h50

A iniciativa visa levar informações selecionadas pelos professores da área para alunos e comunidade

Jornal da Educação Física
O primeiro volume do Jornal da Educação Física foi lançado neste mês de junho pela Coordenação de Educação Física do Câmpus Goiânia do IFG

Em sua primeira edição, o Jornal da Educação Física é uma nova publicação digital realizada pela Coordenação de Educação Física do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), que tem por objetivo apresentar diversos conteúdos relacionados ao esporte, cultura, lazer e saúde selecionados pelos professores da área. O jornal digital foi criado em atenção especialmente aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFG, com o intuito de ser mais um meio para aproximar professores e alunos neste período de isolamento social.

Acesse aqui o Jornal da Educação Física - Volume 1 (.pdf 431Kb)

 

O jornal é um projeto concebido pelos professores da Coordenação de Educação Física do Câmpus Goiânia: Emerson Miguel da Cruz; Guillermo de Ávila Gonçalves; Isaac Aldivino Gonçalves; Jefferson Jorcelino Máximo; Murilo de Camargo Wascheck e Rosângela Soares Campos. A ideia de produzir a publicação surgiu inspirada nos usos do jornal escolar como uma proposta pedagógica que favorece o ensino-aprendizagem também da Educação Física escolar e que pode diminuir o distanciamento entre docentes e discentes.

Neste primeiro volume do jornal, o público pode conferir conteúdos que visam amenizar a situação de isolamento social, como o exercício físico intervalado realizado em casa, com informações sobre o Treinamento HIIT e jogos de memória. Também é apresentada uma discussão histórica, por meio da análise e de imagens, sobre o uso político dos esportes. Há ainda um apanhado de informações sobre o Jogos Internos do Instituto Federal de Goiás (JIF), rememorando e avivando os sentidos dessa importante competição para a Instituição, com o desejo de que, assim que for possível, os jogos possam ser realizados.

A publicação do jornal será mensalmente, segundo o projeto da Coordenação de Educação Física do Câmpus Goiânia do IFG. Para a produção, os conteúdos serão organizados e selecionados pelos docentes da área, que definirão as sessões, além de realizarem a diagramação da publicação, que será disponibilizada no formato PDF.

Além da divulgação na página Ações do Câmpus Goiânia - Covid - 19, o jornal será compartilhado também por meio de mensagens no WhatsApp pelos professores organizadores do projeto, para que chegue até os alunos.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página