Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia oferta oficinas de literatura e produção de texto a alunos dos cursos técnicos integrados 
Início do conteúdo da página
OFICINA

Câmpus Goiânia oferta oficinas de literatura e produção de texto a alunos dos cursos técnicos integrados 

Criado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 13h37 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 10h29

Inscrições abertas entre os dias 5 e de junho. Atividades serão realizadas pelo Moodle/IFG e por meio de redes sociais

imagem sem descrição.

Alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever, nos dias 5 e 6 de junho, para a oficina A(s) travessia(s) na literatura e na vida: o amadurecimento pela via das escrevivências. A atividade visa promover a leitura de obras literárias e estimular a produção de textos por parte dos estudantes, a partir de duas próprias experiências. São ofertadas 40 vagas e as inscrições devem ser realizadas por meio de formulário virtual.

Inscrições abertas nos dias 5 e 6 de junho.

As oficinas serão divididas em quatro módulos, com início previsto para o dia 8 de junho. Os encontros serão online, realizados por meio do ambiente virtual de aprendizagem, o Moodle/IFG, por onde serão passados textos, vídeos, podcasts e outros materiais para estimular os estudantes. Além da plataforma, os alunos também poderão utilizar redes sociais e ferramentas que permitem reuniões virtuais, como o Google Meet, entre outros.

Idealizado pelas professoras Luciana Schuster e Maria Cristina Morais de Carvalho, o projeto tem o objetivo de promover a leitura de obras que abordam a formação e o amadurecimento do autor personagem, provocando, por meio das leituras, uma reflexão sobre as vivências dos alunos. Com base nisso, os estudantes produzirão textos literários a partir de suas próprias experiências. Dentre as obras que serão trabalhadas nas oficinas, a docente Luciana Schuster cita O Diário de Anne Frank, que favorece a reflexão sobre a jornada de formação e amadurecimento dos personagens em um período da sua história, conforme explica a professora.

Os participantes que apresentarem 80% de aproveitamento total durante a oficina receberão certificados de 30 horas extracurriculares.

O projeto faz parte das ações do Câmpus Goiânia durante o período de isolamento e distanciamento social, provocado pela pandemia de covid-19, que ocasionou a suspensão do calendário acadêmico da instituição. Para conhecer outras ações, acesse a página.

Serviço
Oficinas: A(s) travessia(s) na literatura e na vida: o amadurecimento pela via das escrevivências
Inscrições: 5 e 6 de junho
Data: 8 de junho a 8 de julho
Público-alvo: estudantes dos cursos técnicos integrados do Câmpus Goiânia


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

 

Fim do conteúdo da página