Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos podem se inscrever para participar do exame de proficiência entre os dias 12 e 21 de fevereiro
Início do conteúdo da página
ENSINO

Alunos podem se inscrever para participar do exame de proficiência entre os dias 12 e 21 de fevereiro

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 17h59 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 16h38

Edital é voltado a estudantes dos cursos superiores do Câmpus Goiânia

Banner de divulgação do exame de proficiência. Inscrições de 12 a 21 de fevereiro

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou edital do exame de proficiência referente ao primeiro semestre de 2020. Podem participar da seleção os estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores do câmpus. O prazo de inscrição será aberto nesta quarta-feira, 12, com encerramento no dia 21 de fevereiro. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, na página de Editais de Ensino do Câmpus Goiânia.

Com o exame de proficiência, os alunos aprovados ficam dispensados de frequentar as aulas da disciplina aproveitada e podem se matricular em outras subsequentes, caso haja vaga disponível. O estudante poderá se inscrever no edital para comprovar a proficiência em uma ou mais disciplinas, desde que a mesma não exija pré-requisito que não ele tenha sido aprovado. É preciso solicitar inscrição individual em cada disciplina.

Para cada disciplina que o aluno queira se submeter a exame, é preciso preencher a ficha de solicitação (Anexo I), anexar os documentos comprovantes que devem ser enviados em um único arquivo em formato PDF para o link específico na página de Ensino do Câmpus Goiânia.

Seleção

Para participar do exame, o aluno deve atender aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado no primeiro semestre letivo de 2020 do Câmpus Goiânia; efetuar a inscrição para o exame no prazo de 12 a 21 de fevereiro; demonstrar extraordinário domínio de conteúdos por meio do histórico escolar; ser portador(a) de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino; ou comprovar domínio de conhecimentos obtidos a partir das competências adquiridas no trabalho, por meios formais e não formais.

As disciplinas disponíveis para o exame de proficiência, resultantes dos pedidos deferidos, estão vinculadas à matriz curricular do curso e serão avaliadas conforme o plano de ensino, e os seus conteúdos devem constar do programa vigente aprovado no Conselho Departamental responsável, observando o projeto do curso.

As inscrições deferidas para o exame de proficiência serão divulgadas na página de editais de ensino do Câmpus Goiânia e/ou nos Departamentos de Áreas Acadêmicas do Câmpus Goiânia até o dia 3 de março. Junto à relação das solicitações deferidas estarão também informações sobre os conteúdos programáticos, a data, o horário e o local das avaliações.

As provas de proficiência serão aplicadas entre os dias 4 a 6 de março, conforme data, horários e local a serem definidos pelos departamentos acadêmicos do câmpus. Será considerado aprovado no exame o candidato que alcançar nota final igual ou superior a 8. Até o dia 13 de março, o resultado final da seleção será lançado no sistema Q-Acadêmico pelo coordenador acadêmico do Departamento de Áreas Acadêmicas responsável pelo curso de origem do aluno.


Consulte aqui o Edital do Exame de Proficiência 2020/1 – Câmpus Goiânia

 

Faça aqui a sua inscrição para o exame de proficiência.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página