Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto prazo para inscrição na solenidade de colação de grau
Início do conteúdo da página
Formatura 2020/1

Aberto prazo para inscrição na solenidade de colação de grau

Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 13h59 | Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 11h49

Os alunos concluintes dos cursos superiores devem se inscrever de 10 de fevereiro a 3 de março

colação de grau 2020/1

Está aberto prazo de inscrição para os estudantes dos cursos superiores interessados em participar da sessão solene de colação de grau neste primeiro semestre de 2020. Segundo o calendário acadêmico 2020 do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), os formandos dos cursos superiores podem se inscrever até o dia 3 de março, no setor de Protocolo do câmpus, mediante a abertura de processo.

Podem se inscrever os alunos dos bacharelados, licenciaturas e tecnológicos do câmpus que tenham concluído todos os componentes pedagógicos até o dia 2 de março. O estudante também deve estar em situação acadêmica regular junto ao IFG e ao ENADE.

Os alunos interessados deverão preencher o requerimento de sessão solene de colação de grau (Anexo I), em seguida, dirigir-se à coordenação de curso, para que seja preenchido o parecer específico (Anexo II). Este documento conterá informações sobre o aluno, se ele está apto ou não a colar grau.

Com os dois formulários em mãos, o estudante procederá a montagem do processo. Nele, é preciso anexar cópias autenticadas da documentação necessária, que está disponível na página. A autenticação poderá ser realizada em cartório ou pela própria Coordenação de Registros Acadêmicos e Estudantis (Corae) do Câmpus Goiânia, para tanto, é importante levar os originais dos documentos.

Confira os seguintes documentos necessários: Certidão de Nascimento ou Casamento;  Carteira de Identidade;  Título de Eleitor; Certidão de quitação eleitoral emitida pelo TRE; CPF; Certificado de Dispensa de Incorporação, Reservista, Certificado de Isenção, Certificado de Serviços Militar da Ativa; (o Certificado de Alistamento Militar não tem validade para este fim); Certificado de Conclusão de Ensino Médio com registro no verso; Histórico Escolar; Histórico Escolar da instituição de origem, no caso de dispensa de alguma disciplina.

De posse das cópias dos documentos autenticados, basta montar o processo, conforme formatação específica nos procedimentos para requerimento. O processo deverá ser entregue no setor de protocolo do câmpus até o dia 3 de março.

De 4 de março a 23 de abril, transcorrerá o período para a análise, feita pela Coordenação de Registros Escolares (Corae), da documentação dos alunos inscritos para a Colação de Grau 2020/1 e verificação no Sistema de Gestão Acadêmica.

A relação de alunos autorizados a colarem grau está prevista para ser publicada no dia 27 de abril. A sessão solene de Colação de Grau 2020/1 do Câmpus Goiânia do IFG está marcada para o dia 26 de junho de 2020, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Câmpus Samambaia, em Goiânia.

 Para consultar os documentos necessários para inscrição na Colação de Grau 2020/1, acesse a página Documentos do Ensino, na aba Colação de Grau.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página