Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para candidaturas na eleição local da CPPIR
Início do conteúdo da página
Eleição

Inscrições abertas para candidaturas na eleição local da CPPIR

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 10h28 | Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 18h51

Servidores e estudantes podem se candidatar para serem representantes do Câmpus Goiânia

imagem sem descrição.

A Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou o cronograma para eleição interna, visando eleger os representantes da comunidade acadêmica para a composição da Comissão Permanente de Políticas da Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR). As candidaturas podem ser registradas de 28 de novembro a 1º de dezembro. Toda eleição será realizada online, incluindo a votação.

Registre sua candidatura

Poderão se candidatar servidores efetivos e estudantes regularmente matriculados no câmpus. Serão eleitos dois servidores docentes, dois servidores técnico-administrativos e dois discentes, sendo um efetivo e um suplente para cada categoria. O mandato dos membros eleitos será de dois anos.

Para se candidatar, a pessoa interessada deverá acessar a página da eleição e preencher o formulário online. De acordo com o cronograma do processo eleitoral, no dia 2 de dezembro será publicada a lista com as inscrições deferidas. A eleição ocorrerá no dia 5 de dezembro e os eleitores poderão votar acessando o link disponibilizado via e-mail. O resultado final será divulgado no dia 9 de dezembro.

A CPPIR é a instância permanente do IFG e tem por finalidade formular, coordenar, articular e acompanhar a efetivação das políticas e diretrizes institucionais para a promoção da igualdade étnico-racial e defesa dos direitos humanos. Entre as várias atribuições, compete à CPPIR: propor a capacitação da comunidade, sobretudo membros das comunidades historicamente descriminadas no que se refere à igualdade étnico-racial, e o acesso aos bens e políticas públicas; fomentar cursos de capacitação de servidores efetivos e terceirizados e da comunidade a fim de implementar políticas de capacitação permanente, no que se refere à igualdade étnico-racial e à defesa dos direitos humanos; acompanhar, monitorar e avaliar as ações afirmativas no âmbito da política de assistência estudantil e dos processos seletivos de acesso ao IFG. Confira todas as atribuições na página da CPPIR: ifg.edu.br/comissoes/cppir

Registre sua candidatura na página da eleição da CPPIR

Confira o cronograma

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página