Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto La Passion realiza reunião preparatória na próxima semana
Início do conteúdo da página
PESQUISA

Projeto La Passion realiza reunião preparatória na próxima semana

Criado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 12h43 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 09h57

Estudantes de etapas anteriores participarão com relato de vivências

Estudantes fizeram imersão em inglês no último final de semana, no Câmpus Goiânia
Estudantes fizeram imersão em inglês no último final de semana, no Câmpus Goiânia

De 18 a 22 de novembro, os organizadores da próxima etapa do projeto La Passion estarão reunidos em Goiânia para mais um encontro de preparação da fase de desenvolvimento que ocorrerá entre 9 de março e 14 de maio de 2020. Como projeto interdisciplinar, estudantes da América Latina e da Europa estarão juntos durante 10 semanas, no Câmpus Goiânia, para imersão total na busca por solucionar desafios e problemas do cotidiano, por meio de projetos multidisciplinares. Será um período para desenvolver ideias focadas no tema: Energias Renováveis e Tecnologias Assistivas.

Estarão presentes nessa reunião de novembro professores, gestores, servidores de algumas instituições participantes do projeto, os Institutos Federais de Goiás (IFG) e do Triângulo Mineiro (IFTM), representantes do Instituto Politécnico do Porto (P. Porto), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), TAMK e DUOC. O encontro será direcionado à Comissão Organizadora.

Serão apresentadas ainda experiências por estudantes que vivenciaram outras fases do projeto, haverá visitas técnicas aos laboratórios dos câmpus Goiânia e Senador Canedo, discussão do cronograma das próximas etapas e outras atividades de preparação. Além disso, serão discutidos e analisados os desafios apresentados pelas empresas e órgãos governamentais, com o objetivo de definir aqueles que poderão ser apresentados aos grupos de estudantes.

A ideia da etapa de 2020 do projeto La Passion é aproximar os polos de inovação, pesquisa, ciência e tecnologia ao mundo do trabalho, com atividades de imersão em âmbito acadêmico e profissional. Durante o período de desenvolvimento dos projetos, haverá acompanhamento com equipe multidisciplinar com doutores e pós-doutores da rede transnacional de Educação, Ciência e Tecnologia de seis países e a capacitação em Design Thinking, Pitch e Empreendedorismo. A proposta é que os participantes criem soluções para problemas nas áreas de energias renováveis e tecnologias assistivas. O processo de seleção dos estudantes e servidores do IFG já está em andamento, mas as inscrições via edital já se encerram.

Segundo o coordenador do projeto La Passion, em âmbito do IFG, professor Ruberley Rodrigues de Souza, “esta reunião serve de preparação para o desenvolvimento dos projetos multidisciplinares e para o treinamento dos tutores que atuarão na orientação dos alunos”, afirma. Na etapa do próximo ano, cerca de 30 alunos, sendo 20 do IFG, 10 dos parceiros e alguns de IFs da região Centro-Oeste, participarão do projeto. Ruberley ressalta ainda que os relatos feitos por estudantes da Instituição foram de etapas em Santiago do Chile e Uberaba. “Será muito útil para o treinamento de nossos tutores, que poderão ter uma ideia da dimensão dos projetos e dos desafios e dificuldades que os alunos poderão ter”, finaliza.
 
Veja a programação da 4ª reunião preparatória. 


 Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página