Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Terminam neste domingo, 27, as inscrições na Seleção para Técnico Subsequente e Vestibular IFG
Início do conteúdo da página
Processos seletivos

Terminam neste domingo, 27, as inscrições na Seleção para Técnico Subsequente e Vestibular IFG

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 11h49 | Última atualização em Segunda, 28 de Outubro de 2019, 18h49

As inscrições nos processos seletivos são gratuitas e feitas exclusivamente pela página do Centro de Seleção do IFG

O prazo de inscrição nos processos seletivos ( Vestibular IFG 2020/1 e Técnico Subsequente 2020/1) se encerra neste domingo, 27 de outubro
O prazo de inscrição nos processos seletivos ( Vestibular IFG 2020/1 e Técnico Subsequente 2020/1) se encerra neste domingo, 27 de outubro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe inscrições só até este domingo, 27 de outubro, na Seleção para os Cursos Técnicos Subsequentes e no Vestibular do IFG para ingresso no primeiro semestre de 2020. As inscrições para os dois processos seletivos são gratuitas e feitas exclusivamente pela página do Centro de Seleção do IFG, no endereço: ifg.edu.br/estudenoifg.

No Vestibular IFG 2020/1 (com prova), são ofertadas 238 vagas nos cursos superiores (bacharelados e licenciaturas) oferecidos nos câmpus do IFG em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu. No Câmpus Goiânia, pelo Vestibular IFG, são disponibilizadas vagas nos seguintes cursos: Licenciatura em Música (20 vagas) e Licenciatura em Física (16 vagas). Os cursos superiores do IFG são gratuitos. Para saber mais sobre as graduações do IFG, acesse o Guia de Cursos.

Para se inscrever no Vestibular IFG, os candidatos devem acessar a página do Centro de Seleção, ir para o link Vestibular, selecionar Vestibular IFG 2020/1, preencher o Requerimento de Inscrição e o Questionário Socioeconômico, conforme orientações constantes no edital. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar do vestibular pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas, que destina 50% das vagas ofertadas para alunos oriundos de escola pública. O candidato que optar concorrer na seleção pela Reserva de Vagas deverá fazer o upload, pela página do Vestibular IFG, da documentação comprobatória de 29 de novembro a 2 de dezembro.

Os candidatos que se inscreveram no Vestibular IFG farão provas objetiva e de redação, que serão realizadas no dia 17 de novembro. Os inscritos para o curso de Licenciatura em Música, oferecido no Câmpus Goiânia, deverão fazer também o teste de verificação de habilidade específica em Música, que será aplicado no dia 1º de dezembro de 2019. O candidato que deseja solicitar dispensa do teste de verificação em habilidade musical precisa fazer o upload da documentação que comprove a proficiência em Música, até o dia 27 de outubro, exclusivamente pelo site.

O resultado preliminar do Vestibular IFG será publicado no dia 23 de dezembro de 2019, com prazo para recursos de 24 a 26 de dezembro. O resultado final e o boletim de desempenho serão divulgados no dia 30 de dezembro.

Faça aqui sua inscrição no Vestibular IFG 2020/1

Consulte aqui o edital do Vestibular IFG 2020/1

 

Técnico Subsequente 2020/1

Também se encerra neste domingo, 27, o prazo de inscrição na seleção para os cursos técnicos subsequentes do IFG. No edital, são oferecidas, ao todo, 123 vagas nos cursos técnicos subsequentes distribuídas nos Câmpus Goiânia e Jataí.

Os cursos técnicos subsequentes são voltados para candidatos que concluíram o ensino médio e desejam fazer uma formação técnica profissionalizante. Esses cursos são gratuitos, têm a duração de dois anos e as aulas ocorrem no noturno. Saiba mais sobre os cursos técnicos subsequentes do IFG no Guia de Cursos.

Na Seleção para o Técnico Subsequente 2020/1 do IFG, as vagas oferecidas são para os cursos técnicos subsequentes em: Eletrotécnica (30 vagas), Mecânica (30 vagas) e Mineração (33 vagas), para o Câmpus Goiânia. E no Câmpus Jataí, são ofertadas 30 vagas para o curso técnico subsequente em Agrimensura.

Os candidatos interessados nesses cursos devem realizar a inscrição pela página do Centro de Seleção do IFG (Estude no IFG), selecionarem a seção Técnico Subsequente, e preencherem o formulário de inscrição e o Questionário Socioeconômico.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar se concorrerá à vaga pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas, que destina 50% das vagas para quem concluiu o ensino médio integralmente em escolas públicas. Os candidatos que se inscreverem pela Reserva de Vagas deverão fazer o upload, pela página do processo seletivo, da documentação comprobatória para reserva de vagas de 29 de novembro a 2 de dezembro, de acordo com o edital.

Os candidatos inscritos na seleção para os cursos técnicos subsequentes farão a prova objetiva, no dia 17 de novembro. O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 23 de dezembro, com prazo para recursos de 24 a 26 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 30 de dezembro de 2019.


Faça aqui sua inscrição na Seleção Técnico Subsequente 2020/1

Consulte aqui o edital da Seleção Técnico Subsequente 2020/1

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página