Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para 12 vagas remanescentes no curso de francês para alunos de Engenharia Civil
Início do conteúdo da página
INTERNACIONAL

Inscrições abertas para 12 vagas remanescentes no curso de francês para alunos de Engenharia Civil

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 11h39 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 12h49

O prazo de inscrição vai de 9 a 10 de outubro somente via e-mail

imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para vagas remanescentes no curso de francês ofertado pelo Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Na Chamada Pública, são disponibilizadas 12 vagas ociosas, ao todo, destinadas a alunos de Engenharia Civil do câmpus, que é um dos cursos atendidos pelo Programa de intercâmbio acadêmico Brafitec (Projeto Franco – Brasileiro de Engenharia para o Desenvolvimento Territorial Sustentável).

O curso de francês é uma capacitação que visa potencializar as chances dos estudantes do curso de Engenharia Civil do Câmpus Goiânia interessados em concorrer à seleção do Programa Brafitec. Entretanto, a participação na capacitação em língua francesa não implica na garantia de acesso ou vaga no Programa Brafitec.

Para o curso de francês, serão formadas duas turmas para vagas remanescentes, sendo: 3 vagas na Turma 2 (aulas nas terças e quintas, das 17h às 18h30); e 9 vagas na Turma 03 (aulas nas terças e quintas, das 19h30 às 21h). As aulas têm duração de uma hora e trinta minutos.

Inscrição

Os alunos do curso de Engenharia Civil interessados devem se inscrever entre os dias 9 até as 23h59 do dia 10 de outubro, somente via e-mail destinado ao servidor representante das Relações Internacionais no Câmpus Goiânia, Luciano Perilo: luciano.perilo@ifg.edu.br. No ato da inscrição, o candidato deverá fazer o upload dos seguintes documentos digitalizados (no formato. PDF): Ficha de Inscrição preenchida (Anexo I do edital); Documento de Identificação com foto e data de nascimento; Histórico escolar atualizado, com o Coeficiente de Rendimento Acadêmico; e Termo de Compromisso assinado (anexo II do edital) .

Os pré-requisitos para participação no curso são: Ter nacionalidade brasileira; Ter idade igual ou superior a 18 anos (dezoito) até o ato de inscrição; Estar regularmente matriculado e com frequência regular no curso de Engenharia Civil do Câmpus Goiânia; Não se encontrar com matrícula trancada ou de licença por quaisquer motivos; Possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 6,7 (seis vírgula sete); Ter concluído pelo menos um semestre letivo, com o mínimo de 10% da carga horária das disciplinas do curso de graduação e, no máximo, 70%; Não estar inadimplente e/ou com pendências com os programas geridos pelo IFG.

Os candidatos inscritos passarão por uma seleção, que será realizada por meio da análise da documentação de inscrição. A seleção será realizada via análise de coeficiente acadêmico, mediante a comprovação documental.

O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 11 de outubro, com prazo para interposição de recursos de 12 a 13 de outubro. O resultado final dos candidatos classificados será divulgado no dia 14 de outubro.

Consulte aqui a Chamada Pública Gepex e RRI nº 04/2019 - Curso de Francês - Vagas Remanescentes


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página