Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica 2019
Início do conteúdo da página
OBR 2019

Estudantes do Câmpus conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica 2019

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 13h30 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 09h21

Alunos dos técnicos em Eletrônica e Telecomunicações receberam medalhas de prata e de bronze na competição

Alunos dos cursos técnicos do IFG medalhistas na modalidade teórica da OBR 2019
Alunos dos cursos técnicos do IFG medalhistas na modalidade teórica da OBR 2019

Na edição 2019 da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), estudantes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) disputaram as modalidades teórica e prática da competição. Na modalidade teórica, só do câmpus, foram cinco alunos premiados com medalhas de prata e de bronze. Nos dias 20 e 21 de setembro, foi realizada a modalidade prática da OBR na Universidade Federal de Goiás (UFG), que contou com a participação de duas equipes representantes do câmpus.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Elétrica e professor responsável pela participação do Câmpus Goiânia do IFG na OBR, Fábio da Silva Marques, na edição deste ano, realizaram a prova da modalidade teórica da Olimpíada, ao todo, 100 alunos dos cursos técnicos integrados em Eletrônica e Telecomunicações. A prova foi aplicada no Câmpus Goiânia no dia 7 de junho.

As provas da primeira fase da modalidade teórica foram aplicadas no câmpus e contou com a participação do coordenador do curso técnico integrado em Eletrônica, Arquimedes Lopes
As provas da primeira fase da modalidade teórica foram aplicadas no câmpus e contou com a participação do coordenador do curso técnico integrado em Eletrônica, Arquimedes Lopes

 

Na modalidade teórica, foram classificados 10 alunos para a segunda fase, sendo que, ao final, três alunos conquistaram medalhas de prata, 2 foram medalhistas de bronze e 1 recebeu o certificado de mérito estadual.

Os alunos que conquistaram a medalha de prata na modalidade teórica da OBR 2019 foram: Enzo Morato de Assis Machado ( 1º ano de Eletrônica), Gustavo Passinato Neves ( 4º ano de Telecomunicações) e Thallys Henrique de Melo Cruz ( 2º ano de Eletrônica). Já os vencedores das medalhas de bronze foram os alunos: Gabriel de Souza Jonas Oliveira ( 4º ano de Eletrônica) e Matheus Guilherme de Oliveira Moreno (2º ano de Eletrônica). Conquistou o certificado de mérito estadual o aluno Abrão Zadorosny da Silva (4º ano de Eletrônica).

Os alunos premiados receberam os certificados de participação e ainda ganharão as medalhas, que serão entregues pela organização da OBR 2019.

Modalidade prática

A competição da modalidade prática da OBR 2019 foi realizada nos dias 20 e 21 de setembro, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Do Câmpus Goiânia, duas equipes disputaram a competição prática  - IFG/GynBot/Yotta e IFG/GynBot/Genérico- dentre as quatro equipes do câmpus que foram classificadas para esta etapa da olimpíada.

Equipes do IFG - Câmpus Goiânia durante a modalidade prática, etapa estadual, da OBR realizada nos dias 20 e 21 na UFG
Equipes do IFG - Câmpus Goiânia durante a modalidade prática, etapa estadual, da OBR realizada nos dias 20 e 21 na UFG

 

O Câmpus Goiânia do IFG participa da OBR desde 2016. Nesse histórico, conforme lembra o professor Fábio Marques, a primeira participação do câmpus na competição, em 2016, contou com apenas uma turma do 4º ano do curso técnico integrado em Eletrônica, com o Grupo de Robótica Livre Educacional do Câmpus Goiânia do IFG – GynBot, criado em 2014 por professores e alunos dos colegiados dos cursos técnicos em Eletrônica, Telecomunicações e Engenharia Elétrica.

Em 2017, a equipe IFG/GynBot/ Yotta conquistou o Prêmio Maker, na modalidade prática da OBR. E em 2018, essa mesma equipe conquistou o prêmio na categoria de melhor escola pública na OBR.

 


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página