Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prazo de inscrição para colação de grau é prorrogado até o dia 13 de abril
Início do conteúdo da página
Formatura

Prazo de inscrição para colação de grau é prorrogado até o dia 13 de abril

Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 14h38 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 14h38

Coordenação de Registros Acadêmicos e Estudantis (Corae) do Câmpus Goiânia informa que foi prorrogado o prazo para solicitação de inscrição na cerimônia de colação de grau 2017/1. O novo período para os alunos abrirem o processo de inscrição para colação de grau se encerra às 12 horas do dia 13 de abril, no setor de Protocolo do câmpus. A solenidade será realizada no dia 14 de julho, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), no campus Samambaia, em Goiânia.

 

A mudança no prazo de inscrição foi realizada a pedido dos estudantes, bem como em atenção à data de encerramento do segundo semestre letivo de 2016 no câmpus, marcado para 15 de abril, conforme o calendário acadêmico vigente. Além disso, o novo prazo de inscrição para colação de grau considera também o feriado da Sexta-Feira da Paixão, em 14 de abril, e as férias docentes (17/04 a 1º/05), com objetivo de que esses recessos acadêmicos não prejudiquem a tramitação do processo de solicitação de participação na colação de grau, conforme esclarece a coordenadora de Registros Acadêmicos e Estudantis, Shirley Mar Pereira Virote.

 

Estão aptos a solicitar a participação na colação de grau estudantes dos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos que já concluíram todos os componentes pedagógicos dos cursos e que estejam em situação acadêmica regular junto à Instituição e ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). É importante ressaltar que os alunos devem estar com tudo em dia até a data de abertura do processo.

 

Procedimentos

Os interessados deverão preencher o Requerimento de Sessão Solene de Colação de Grau (anexo I), em seguida, dirigir-se à coordenação de curso, para que seja preenchido o parecer específico (anexo II). Este documento conterá informações sobre o aluno, se ele esta apto ou não a colar grau.

 

Com os dois formulários em mãos, o estudante procederá a montagem do processo (confira o modelo). Nele é preciso anexar cópias autenticadas da documentação listada abaixo. A autenticação poderá ser realizada em cartório ou pela própria Coordenação de Registros Acadêmicos e Estudantis (Corae) – neste caso, é importante levar os originais. Confira os documentos necessários:

 

- Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Carteira de Identidade;

- Título de Eleitor;

- Certidão de quitação eleitoral emitida pelo TRE;

- CPF;

- Certificado de Dispensa de Incorporação, Reservista, Certificado de Isenção, Certificado de Serviços Militar da Ativa; (o Certificado de Alistamento Militar não tem validade para este fim)

- Certificado de Conclusão de Ensino Médio com registro no verso;

- Histórico Escolar;

- Histórico Escolar da instituição de origem, no caso de dispensa de alguma disciplina.

 

De posse das cópias dos documentos autenticados, basta montar o processo, conforme formatação específica no modelo. O processo deverá ser entregue no setor de protocolo do câmpus.

 

Acesse o requerimento da sessão solene de colação de grau.

Acesse o parecer da coordenação de curso para sessão solene de colação de grau.

Acesse o modelo montagem do processo.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página