Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Coleta de pilhas e baterias efetiva mais uma ação do programa IFG Sustentável
Início do conteúdo da página
Sustentabilidade

Coleta de pilhas e baterias efetiva mais uma ação do programa IFG Sustentável

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 11h36 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 14h23

A comunidade acadêmica pode depositar pilhas e baterias usadas nos coletores

 

O descarte correto de pilhas e baterias velhas é mais uma das ações recentemente implantadas no Câmpus Goiânia. Dois pontos de coleta foram instalados, um próximo à biblioteca e outro ao lado do almoxarifado, para que a comunidade acadêmica deposite esses resíduos que podem se constituir em lixo tóxico, se jogados livremente no meio ambiente. Na quinta-feira, 9 de março, a Gerência de Administração e Manutenção do câmpus fez o primeiro recolhimento dos materiais já coletados, que serão repassados às empresas e instituições que atuam no descarte correto desses resíduos em Goiânia.

 

Os pontos de coleta foram instalados no final do ano passado, segundo a Gerente de Administração e Manutenção do Câmpus Goiânia, Regina Célia Magalhães Marinho. “ O objetivo é que essa ação seja permanente no câmpus e que a comunidade possa trazer pilhas e baterias usadas de casa para os pontos de coleta instalados aqui”, explica.

 

A grande quantidade de pilhas e baterias depositadas nas caixinhas e que foram coletadas pelo servidor da Gerência de Administração e Manutenção do câmpus, Vanderli Alves do Prado, nesta quinta-feira mostra a adesão da comunidade acadêmica à campanha. A intenção, segundo a gerente Regina Magalhães Marinho, é a de que os materiais sejam recolhidos uma vez por mês e espera-se, com isso, que o Câmpus Goiânia possa contribuir de alguma maneira para a proteção do meio ambiente.

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página