Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia retoma maratona do projeto Conhecendo o IFG
Início do conteúdo da página
Extensão

Câmpus Goiânia retoma maratona do projeto Conhecendo o IFG

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 10h56 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 11h54

Estão programadas visitas de estudantes de cerca de 16 escolas neste segundo semestre letivo

Visita da Escola Municipal Jalles Machado de Siqueira abriu a maratona do projeto Conhecendo o IFG, no Câmpus Goiânia, neste segundo semestre letivo.
Visita da Escola Municipal Jalles Machado de Siqueira abriu a maratona do projeto Conhecendo o IFG, no Câmpus Goiânia, neste segundo semestre letivo.

Na manhã desta terça-feira, 6, foi dada a largada de mais uma maratona do projeto Conhecendo o IFG no Câmpus Goiânia. No intensivão do projeto, estão previstas visitas de estudantes de cerca de 16 escolas (municipais, estaduais e privadas) ao Câmpus Goiânia. Neste primeiro dia de retomada do Conhecendo o IFG, o câmpus recebeu alunos e professores da Escola Municipal Jalles Machado de Siqueira, localizada no Jardim Bela Vista, em Goiânia.

O Conhecendo o IFG é um projeto institucional permanente no Câmpus Goiânia, que recebe periodicamente estudantes de escolas, principalmente públicas, para divulgar as oportunidades oferecidas pelo IFG, especialmente pelo Câmpus Goiânia. A maratona do projeto neste segundo semestre letivo de 2019 visa à divulgação dos processos seletivos do IFG para ingresso no próximo ano, além de apresentar os cursos, a infraestrutura e as oportunidades oferecidas no Câmpus Goiânia. O Conhecendo o IFG é organizado pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e pela Coordenação de Eventos, com apoio de servidores de diversos setores da unidade.

Nessa primeira visita da nova temporada do Conhecendo o IFG, foram recebidos 21 alunos do 9º ano da Escola Municipal Jalles Machado de Siqueira, que estavam acompanhados pelas professoras Lídia Caseli e Patrícia Maria Jesus da Silva e pelo coordenador pedagógico da escola, Tiago Nogueira.

É a segunda vez que a Escola Municipal Jalles Machado de Siqueira participa do projeto Conhecendo o IFG no câmpus. No ano passado, a primeira visita de uma turma de alunos da escola rendeu novos ingressantes nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFG. Ao todo, foram 6 estudantes da escola aprovados na seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio no ano passado, sendo que desses, 4 estudam no Câmpus Goiânia, 1 no Câmpus Aparecida de Goiânia e 1 no Câmpus Goiânia Oeste.

Egressa da Escola Municipal Jalles Machado de Siqueira, Hellen Thaynnara participou do  projeto Conhecendo o IFG no ano passado e hoje cursa o técnico integrado em Controle Ambiental no Câmpus Goiânia.
Egressa da Escola Municipal Jalles Machado de Siqueira, Hellen Thaynnara participou do projeto Conhecendo o IFG no ano passado e hoje cursa o 1º ano do técnico integrado ao ensino médio em Controle Ambiental no Câmpus Goiânia. 

 

Dentre esses ex-alunos da escola municipal e que hoje estudam no IFG está a aluna do técnico integrado em Controle Ambiental do Câmpus Goiânia, Hellen Thaynnara. Segundo ela, a participação no projeto Conhecendo o IFG foi importante para que despertasse o interesse em estudar no Câmpus Goiânia. Hoje,  cursando o 1º ano do técnico integrado em Controle Ambiental, Hellen fez questão de receber a turma de alunos de sua antiga escola e incentivou a todos para que estudem no IFG.

De agosto até novembro de 2019, está prevista a participação de cerca 16 escolas no projeto Conhecendo o IFG no Câmpus Goiânia, o que soma pouco mais de 1010 estudantes visitantes que são esperados na maratona do projeto. No dia 26 de agosto, está agendada uma edição especial do projeto voltada apenas para diretores de escolas e coordenadores, que serão recebidos no Teatro do IFG, com a intenção de que esses educadores levem informações do IFG para as instituições de ensino onde lecionam.

Escolas interessadas em agendar a participação no projeto Conhecendo o IFG, no Câmpus Goiânia, podem entrar em contato com a Coordenação de Eventos pelo e-mail: coordeventos.goiania@ifg.edu.br ou pelo telefone: (62) 3227-2704.

Coordenadora de Eventos do Câmpus Goiânia, Gleice de Sousa, recebe estudantes no projeto Conhecendo o IFG, no Câmpus Goiânia.
Coordenadora de Eventos do Câmpus Goiânia, professora Gleice de Sousa, recebe estudantes no projeto Conhecendo o IFG, no Câmpus Goiânia.

 

 

Veja mais fotos do projeto Conhecendo o IFG na página do Câmpus Goiânia no Facebook.

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página