Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia ganha nova sinalização
Início do conteúdo da página
Gestão

Câmpus Goiânia ganha nova sinalização

Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 10h22 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 11h54

Placas de identificação dos blocos e faixas de pedestres são algumas das benfeitorias na unidade

Novas faixas de pedestres instaladas no Câmpus Goiânia do IFG.
Novas faixas de pedestres instaladas no Câmpus Goiânia do IFG.

Novas placas de sinalização foram recentemente instaladas no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), com o objetivo de melhorar a orientação do público que circula na unidade. Os oito blocos que abrigam os espaços acadêmicos e administrativos receberam 32 placas que sinalizam a localização das salas. Além disso, o câmpus ganhou novas faixas de pedestres, que estão dispostas em frente às portarias de alunos e de servidores, com intuito de promover uma maior segurança no tráfego de pessoas no estacionamento.

O reforço na sinalização do câmpus, executado durante as férias acadêmicas em julho deste ano, objetiva atender às reivindicações da comunidade acadêmica por um aprimoramento na identificação dos ambientes e visa um melhor fluxo na circulação de pessoas da comunidade acadêmica, especialmente do público visitante. Além disto, a atualização na identificação dos espaços do câmpus busca evitar a poluição visual interna, dispensando a afixação de papéis nas paredes para orientação sobre o tráfego de pessoas dentro do câmpus.

A novidade faz parte de uma série de intervenções executada pela direção-geral do Câmpus Goiânia, por meio da Gerência de Administração e Manutenção (GAM). As benfeitorias iniciaram com a identificação do prédio Anexo I ao Câmpus Goiânia e serão instalados também mapas de orientação espacial em locais estratégicos da unidade (que demonstrarão todos os ambientes do câmpus e identificarão em que espaço o usuário se encontra na unidade).

De acordo com o Gerente da GAM, professor Douglas Pitaluga, existe a previsão de serem realizadas outras intervenções, como a sinalização orientada para o tráfego de pessoas e de automóveis no câmpus e a substituição das placas de identificação das salas por novos modelos. A repaginada na sinalização do câmpus reforça a identidade institucional nos ambientes. O desenvolvimento das placas de sinalização dos blocos contou com a orientação e apoio da professora do curso de Engenharia de Transportes, Cynthia Alexandra Rodrigues, e da Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Novas placas de identificação dos blocos do Câmpus Goiânia.
Novas placas de identificação dos blocos do Câmpus Goiânia.

 

Ginásio
Ainda durante as férias, o ginásio do Câmpus Goiânia ganhou uma cara nova com faixas instaladas no espaço que exibem as modalidades esportivas ministradas pela coordenação de Educação Física e praticadas pelas equipes da unidade. Com as faixas, o ginásio passa a exibir também a identidade institucional do IFG. O layout das faixas foi desenvolvido pela Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia, com apoio da Coordenação de Educação Física da unidade.

Faixas identificam as modalidades esportivas praticadas no ginásio do Câmpus Goiânia.
Faixas identificam as modalidades esportivas praticadas no ginásio do Câmpus Goiânia.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página