Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aulas no Câmpus Goiânia começam dia 1º de agosto
Início do conteúdo da página
Acadêmico

Aulas no Câmpus Goiânia começam dia 1º de agosto

Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 09h07 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 11h54

 As atividades letivas iniciam para os estudantes novatos e veteranos de todos os cursos

Aulas 2º semestre de 2019

Após o período de férias acadêmicas, o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciará as atividades do segundo semestre de 2019 no dia 1º de agosto, com aulas para todos os cursos. Os estudantes devem ficar atentos às principais datas que constam nos calendários acadêmicos 2019 para os cursos técnicos e superiores do Câmpus Goiânia.

Consulte aqui o Calendário Acadêmico 2019 do Câmpus Goiânia

 

Antes do início das aulas, as atividades do segundo semestre letivo no Câmpus Goiânia serão abertas com a realização do Encontro Pedagógico 2019/2, que ocorrerá nos dias 29 a 31 de julho, na unidade. A programação do evento, que é destinada aos servidores do Câmpus Goiânia, contempla o planejamento das atividades letivas, bem como se trata de um momento de interação entre os servidores e de divulgação de informes institucionais (Confira a programação do Encontro Pedagógico 2019/2).

Alunos ingressantes

A partir do dia 1º de agosto, com o início das aulas no Câmpus Goiânia, os alunos ingressantes nos cursos técnicos subsequentes e técnicos integrados na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também dos cursos superiores serão recepcionados no primeiro dia de aula, pelas coordenações de seus cursos. O aluno novato deve comparecer ao Câmpus Goiânia no primeiro horário de cada turno letivo: turno matutino - 7h às 12h; turno vespertino - 13h às 18h; turno noturno - 19h às 22h15.

Os alunos ingressantes participarão ainda de uma apresentação sobre o Câmpus Goiânia, no Teatro, sob a organização da Coordenação de Eventos do Câmpus Goiânia, que tem por objetivo dar as boas-vindas aos novatos e apresentar a unidade.

Renovação de Matrícula
Os alunos veteranos dos cursos técnicos (subsequentes e da EJA) e superiores devem efetivar a renovação de matrícula, que é feita exclusivamente pela Internet, pelo sistema Q-Acadêmico. A renovação das matrículas teve início no dia 22 de julho e o prazo segue até o dia 9 de agosto.

Para os estudantes dos cursos técnicos subsequentes e da EJA, a renovação de matrícula ocorre numa única etapa.

Já para os alunos dos cursos superiores, é necessário que sejam feitas as escolhas das disciplinas a serem cursadas no segundo semestre de 2019, conforme as cinco etapas da renovação de matrícula: A primeira, entre os dias 22 e 24 de julho (escolha das disciplinas no curso de origem); segunda etapa, nos dias 26, 27 e 28 de julho (escolha das disciplinas no curso de origem). A seleção de disciplinas equivalentes em outros cursos deverá ser feita nos seguintes prazos: 30 de julho a 1º de agosto (3ª etapa), 5 e 6 de agosto (4ª etapa) e 8 e 9 de agosto (5ª etapa).

Aqueles alunos que precisarem de ajustes na renovação das matrículas deverão procurar, pessoalmente, as coordenações acadêmicas de seus cursos entre os dias 12 e 16 de agosto.

Fotos dos alunos no Q-Acadêmico

Aos estudantes novatos e veteranos do Câmpus Goiânia, é requisitado, para esse segundo semestre de 2019, a atualização da foto do discente no sistema Q-Acadêmico. Todos os alunos do Câmpus Goiânia devem fazer o upload de uma foto recente (modelo 3x4) pelo sistema.

A inserção da foto no Q-Acadêmico é necessária para a impressão do cartão que será usado no controle de acesso, ainda em implantação, no Câmpus Goiânia.

O estudante que já possui uma foto recente publicada no Q-Acadêmico não precisa renová-la. O procedimento de atualização das fotos dos discentes teve início no mês de junho e o prazo vai até o final do mês de agosto.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página