Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado o resultado da seleção para cursos de extensão em Música
Início do conteúdo da página
Extensão

Divulgado o resultado da seleção para cursos de extensão em Música

Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 11h57 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 14h36

Os candidatos que se inscreveram às vagas dos cursos de extensão em Música já podem consultar o resultado da primeira chamada e as listas de espera. Foi registrado o total de 62 selecionados para os três cursos: Tempo de Música – Descobrindo e Percebendo a Escrita Musical, Musicalização Infantil e Iniciação em Percussão. Os selecionados deverão fazer as matrículas na Coordenação da Secretaria de Pós-Graduação do IFG – Câmpus Goiânia, sala S1-604B.

 

A seleção dos classificados em primeira chamada ocorreu mediante a ordem de inscrição feita pela internet para cada curso, sendo que os primeiros inscritos dentro do número de vagas foram selecionados. As inscrições que ultrapassaram o quantitativo de vagas integram as listas de espera, sendo que os candidatos podem ser convocados nas segundas chamadas, caso as vagas não sejam totalmente preenchidas e também se houver desistências.

 

Tempo de Música

Foram selecionados 40 candidatos para o curso de extensão Tempo de Música: Descobrindo e Percebendo a Escrita Musical, para as turmas A e B. Os classificados deverão fazer as matrículas nos dias 8 a 9 de março, na Coordenação da Secretaria de Pós-Graduação do IFG – Câmpus Goiânia, sala S1 -604B, das 12 às 17 horas.

 

Para efetivar as matrículas, apenas os selecionados que pertencem à comunidade externa precisam apresentar a seguinte documentação: Carteira de Identidade e CPF (original e fotocópia); Comprovante de Endereço com CEP (original e fotocópia); Comprovante de Escolaridade e o Formulário de Matrícula preenchido, que será entregue no ato da matrícula. O candidato menor de idade deverá comparecer com o seu responsável, que assinará o formulário. Os classificados que forem servidores e alunos do IFG estão dispensados de apresentarem a documentação mencionada acima, bastando preencher o formulário de matrícula.

 

Os inscritos no curso Tempo de Música formarão duas turmas A e B, com 20 vagas cada. As aulas da Turma A serão realizadas nas segundas-feiras, das 18h30 às 20 horas; e da turma B, nas quintas-feiras, das 18h30 às 20 horas, a partir dos dias 13 e 16 de março, respectivamente, no Câmpus Goiânia.

 

Está prevista a publicação de uma segunda chamada para este curso no dia 10 de março, e a matrícula será feita no dia 13 de março. O curso de extensão Tempo de Música: Descobrindo e Percebendo a Escrita Musical é destinado a adolescentes de 16 anos ou mais, bem como adultos da comunidade interna ou externa, e que tenham concluído o ensino fundamental. O curso tem por objetivo estimular o interesse e o estudo de princípios básicos do conhecimento musical aplicado à escrita, solfejo e percepção. No curso, os participantes conhecerão um panorama de instrumentos, de formações musicais, estilos e maneiras de se estudar Música, visando ao desenvolvimento da sensibilidade artística e estética. A duração do curso vai até o mês julho.

 

Acesse o resultado final e a lista de espera do curso de extensão Tempo de Música

Para mais informações, consulte também a Chamada Pública nº 001/2017 – Curso de Extensão - Tempo de Música: Descobrindo e Percebendo a Escrita Musical

 

Musicalização Infantil

Para o curso de extensão Musicalização Infantil, foram selecionados em primeira chamada 12 inscritos. As matrículas para este curso serão realizadas no dia 10 de março, das 12 às 17 horas, na Coordenação da Secretaria de Pós- Graduação do Câmpus Goiânia, sala S1-604B.

 

Para a matrícula, todos os selecionados deverão efetivá-la acompanhados de seus responsáveis legais e entregar a seguinte documentação: Carteira de Identidade e CPF do responsável legal (original e fotocópia); Carteira de Identidade, CPF ou Certidão de Nascimento do candidato (original e fotocópia); Apresentar o comprovante de endereço com CEP (original e fotocópia), além de preencher o Formulário de Matrícula e o Termo de Ciência de Participação no Curso de Extensão, que serão disponibilizados no ato da matrícula.

 

As aulas terão início no dia 18 de março, com atividades, uma vez por semana, aos sábados das 9h30 às 11 horas, no Câmpus Goiânia. O curso de extensão Musicalização Infantil é destinado a crianças de seis a oito anos de idade da comunidade externa e que têm o interesse em iniciar os estudos na área de Música. No curso, os participantes serão capacitados nos estudos em percussão desde a infância.

 

Está prevista a divulgação de uma segunda chamada no dia 14 de março, se as vagas não forem totalmente preenchidas. Os prováveis selecionados na segunda chamada farão as matrículas no dia 16 de março.

 

Acesse o resultado final e a lista de espera do curso de extensão em Musicalização Infantil

Para mais informações, consulte a Chamada Pública nº 002/0017 – Curso de Extensão - Musicalização Infantil

 


Iniciação em Percussão

Na primeira chamada, foram selecionados 10 candidatos do curso de extensão em Iniciação em Percussão. As matrículas serão realizadas no dia 10 de março, das 12 às 17 horas, na Coordenação da Secretaria de Pós-Graduação do IFG – Câmpus Goiânia, na sala S1-604B.

 

O selecionado menor de idade precisa estar acompanhado pelo responsável legal para efetivar a matrícula. Além disso, é necessário apresentar a seguinte documentação: Carteira de Identidade e CPF do responsável legal (original e fotocópia); Carteira de Identidade, CPF ou Certidão de Nascimento do candidato (original e fotocópia); Apresentar o comprovante de endereço com CEP (original e fotocópia), e mais o Formulário de Matrícula e o Termo de Ciência de Participação no Curso de Extensão preenchidos, que serão disponibilizados no ato da matrícula.

 

As aulas ocorrerão uma vez por semana, aos sábados, das 9h30 às 11h30. O início das aulas será no dia 18 de março e o encerramento está marcado para o dia 1º de julho. O curso de extensão Iniciação em Percussão é voltado para adolescentes de 12 a 14 anos exclusivamente da comunidade externa. O objetivo é estimular nos participantes o interesse e o estudo em percussão, mostrando um panorama de instrumentos percussivos com suas técnicas específicas e particulares (caixa clara, triângulo, pandeiro, bumbo, teclados de percussão, entre outros) e desenvolver atividades práticas com eles.

 

Acesse o resultado final e a lista de espera do curso de extensão em Iniciação em Percussão

Para mais informações, consulte a Chamada Pública nº 003/2017 – Iniciação em Percussão

 

Extensão

Os cursos de extensão em Música oferecidos pelo Câmpus Goiânia do IFG estão previstos no Programa Interinstitucional de Extensão em Percussão (PROPERC), que integra outro programa maior, a saber, o Programa de Extensão Universitária – PROEXT no IFG. É o segundo ano que o Câmpus Goiânia oferta cursos de extensão em Música, sendo que a primeira edição ocorreu no ano passado.

 

Os cursos de extensão em Música são totalmente gratuitos e visam promover atividades educativas e culturais junto às comunidades interna e externa, com objetivos específicos e prazo determinado para a oferta das ações de extensão. Os instrumentos musicais necessários para a aprendizado nos cursos são fornecidos gratuitamente pela Instituição para uso interno dos candidatos matriculados.

 


Saiba mais sobre o Programa Interinstitucional de Extensão em Percussão no site.

 


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página