Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para especialização em Matemática terminam no próximo sábado, dia 6
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO

Inscrições para especialização em Matemática terminam no próximo sábado, dia 6

Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 13h49 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 13h30

Interessados devem se inscrever pela internet e não há cobrança de taxa

imagem sem descrição.

Termina no próximo dia 6 de julho o prazo de inscrição para o curso de especialização em Matemática, ministrado no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Nesta seleção são ofertadas 30 vagas, sendo 20% destinadas aos servidores do IFG. Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet. Podem se inscrever portadores de diplomas em licenciatura ou bacharelado em matemática e áreas afins. O curso é gratuito e não há cobrança de mensalidade.

Para se inscrever, o interessado deverá obrigatoriamente preencher todos os campos do formulário eletrônico de inscrição e submeter eletronicamente os seguintes documentos em formato PDF: Diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC (frente e verso); Histórico escolar da graduação; Carteira de identidade; CPF; e Currículo Lattes.

A seleção será realizada em duas etapas: 1ª fase - análise da documentação e homologação da inscrição e 2ª fase – prova escrita. No dia 9 de julho será divulgada a relação das inscrições homologadas e a prova escrita será aplicada no dia 2 de agosto. A divulgação do resultado preliminar está marcada para o dia 7 de agosto, e o resultado final será publicado no dia 9 de agosto, com matrículas dos selecionados agendadas para 12 a 14 de agosto. A previsão, segundo o edital, é de que as aulas se iniciem no dia 19 de agosto, no Câmpus Goiânia.

Sobre o curso

A especialização lato sensu em Matemática é oferecida na modalidade presencial, com carga horária de 390 horas. A duração é de três semestres e as aulas serão ministradas no turno vespertino no Câmpus Goiânia.

A especialização em Matemática tem o objetivo de qualificar professores da área para atuarem nos ensinos básico, técnico e superior. O curso capacita o profissional para desenvolver pesquisas científicas no campo da Matemática, tendo em vista sua relevância nas diversas aplicações tecnológicas e para a Ciência. A especialização também procura melhorar a formação técnica do aluno para cursar pós-graduações stricto sensu.

Para fazer a inscrição e acessar o edital, confira a seção "Editais em Andamento" na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFG: http://www.ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia. 

Fim do conteúdo da página