Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana da Química aborda experiências profissionais e promove troca de conhecimento com alunos
Início do conteúdo da página
EVENTO

Semana da Química aborda experiências profissionais e promove troca de conhecimento com alunos

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 15h07 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 13h30

Programação do evento conta com temáticas que vão desde bioenergia até novos tipos de alimentos

Professor Wendell Karlos Tomazelli Coltro, do Instituto de Química da UFG, ministrou palestra de abertura do evento
Professor Wendell Karlos Tomazelli Coltro, do Instituto de Química da UFG, ministrou palestra de abertura do evento

Começou nesta quarta-feira, 26 de junho, a quarta edição da Semana da Química. O evento, organizado pela Coordenação do Bacharelado em Química do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), tem o objetivo de reunir acadêmicos e profissionais da área, com o intuito de possibilitar trocas de experiências, informações e conhecimentos. As atividades da Semana de Química vão até o dia 28 de junho, no Câmpus Goiânia, e são abertas às comunidades interna e externa, com inscrições gratuitas.

Para abrir a programação, o professor Wendell Karlos Tomazelli Coltro, diretor do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (UFG), ministrou a palestra Microssistemas Analíticos: desenvolvimento e aplicações no ponto de necessidade. Em seguida, o professor do Câmpus Goiânia, Joachim Werner Zang, proferiu palestra sobre Bionergia.

Até sexta-feira, várias temáticas serão abordadas dentro das atividades da Semana de Química do IFG. Para o coordenador do curso, professor Neemias Cintra, a diversidade de temas faz parte natureza do Bacharelado em Química, que agrega várias áreas. “O Bacharelado em Química que ofertamos, no Campus Goiânia, forma profissionais aptos a atuarem em diversas áreas, dentre elas a mineração, a petroquímica, agroquímica, farmacêutica, de meio ambiente, de alimentos, de pesquisa, tintas, cosméticos, saneamento, papel e celulose e diversas outras. Procuramos, na Semana da Química 2019, trazer tópicos relacionados a algumas dessas áreas, de forma a possibilitar aos discentes que tenham contato com profissionais atuantes e com temas em relevância”, completou.

Nesse sentido, os participantes do evento poderão conferir atividades que vão abordar desde o desenvolvimento de novos alimentos, oportunidades dos profissionais da área de Análise Térmica, entre outros temas. A programação completa pode ser acessada na plataforma do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa do IFG, por meio da qual também é possível realizar as inscrições para participação.

Discentes do Bacharelado em Química do IFG participam da semana
Discentes do Bacharelado em Química do IFG participam da semana

 

Para o professor Neemias, a Semana da Química é uma possibilidade de intercâmbio de informações entre profissionais do mercado, pesquisadores, docentes, alunos e a comunidade externa em geral, atraindo parcerias, redes de contato para os participantes e prospecção das demandas da comunidade.

Outro foco do evento é oportunizar o encontro entre alunos e egressos do curso de Química do IFG – Câmpus Goiânia. Para a organização da Semana de Química, essa é uma forma de tranquilizar os discentes sobre as incertezas e dúvidas em relação ao futuro profissional. “Trazer ex-alunos é uma forma de possibilitar aos estudantes dialogar com profissionais já estabelecidos e que também passaram por dificuldades, incertezas e desafios semelhantes. Além de preparar os alunos em termos de conteúdo, preocupamo-nos com que interajam com profissionais, pesquisadores e empreendedores da área, para que os alunos sintam segurança na área de atuação que escolheram e possam se preparar de maneira realizadora e exitosa”, conclui o professor Neeminas.

Para mais informações sobre a Semana da Química 2019, acesse a programação do evento.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página