Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para vagas de estágio no Câmpus Goiânia terminam neste domingo, 16
Início do conteúdo da página
Estágio 2019/2

Inscrições para vagas de estágio no Câmpus Goiânia terminam neste domingo, 16

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 09h33 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 12h24

Na seleção, são oferecidas 117 vagas de estágio para alunos dos cursos técnicos e superiores

Banner estágio 2019/2 Câmpus Goiânia

Encerra-se neste domingo, 16, o prazo de inscrição na seleção para vagas de estágio obrigatório sem remuneração no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). No edital, são oferecidas, ao todo, 117 vagas de estágio para o segundo semestre de 2019. As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 16, exclusivamente pela Internet na página do processo seletivo.

Faça aqui a sua inscrição

 

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculado no Câmpus Goiânia em cursos que contemplem o estágio curricular obrigatório no projeto pedagógico e que estejam aptos a realizar o estágio, conforme o projeto do curso. Outras condições estipuladas para participar da seleção são: que o estudante não tenha realizado estágio curricular obrigatório ou que não esteja com estágio obrigatório ou não obrigatório em andamento; ter, no mínimo, 16 anos completos; ter no mínimo 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas; ter disponibilidade para cumprir a jornada de estágio, conforme a carga horária descrita no quadro de vagas; e, para o estágio no período noturno, o estudante precisa ter mais de 18 anos.

As inscrições para as vagas de estágio no Câmpus Goiânia devem ser feitas pela página Editais de Estágio.Nesta seleção, 40% das vagas são reservadas para contemplar ações afirmativas e o restante, 60%, são destinadas à livre concorrência. Das vagas reservadas, 30% destinam-se a candidatos que no momento da inscrição se autodeclararem pretos ou pardos. A reserva de vagas para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos será aplicada quando o número de vagas de estágio oferecidas para um determinado setor/área for igual ou superior a três. E outros 10%, são destinados a candidatos com deficiência.

Das 117 vagas, estão distribuídas da seguinte maneira: 79 vagas para ampla concorrência, 11 vagas para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos e 27 vagas para candidatos com deficiência.

Inscrição
O prazo de inscrição no processo seletivo vai até as 23h59 do dia 16 de junho, na página do Estágio do Câmpus Goiânia. O candidato deverá indicar no formulário de inscrição a opção de local de estágio, de acordo com o quadro de vagas presente no Anexo I do edital.

No ato da inscrição pelo site, o estudante deverá fazer o upload (envio eletrônico) dos seguintes documentos preenchidos, assinados e digitalizados em formato pdf.:

-Declaração pessoal, conforme modelo do Anexo II, de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio curricular obrigatório, no período de vigência do estágio, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares;
-Declaração de habilitação para o estágio obrigatório, conforme modelo do Anexo III, preenchida pelo coordenador do curso;
- O formulário de inscrição, conforme modelo do Anexo IV, apenas para candidatos que forem concorrer às vagas reservadas a candidatos portadores de deficiência;
Os documentos necessários para inscrição poderão ser obtidos, para preenchimento, tanto na sala da Coordenação de Interação Escola - Empresa (Cosiee), quanto na página do processo seletivo.

Seleção
O processo seletivo será realizado por banca de avaliação composta por um representante dos Departamentos de Áreas Acadêmicas 1, 2, 3 e 4, um representante dos supervisores de estágio e um representante da Cosiee.

A banca avaliará, entre os dias 17 e 19 de junho, os documentos de inscrição. A classificação dos candidatos se dará a partir do percentual de conclusão de curso, que consta no relatório entregue no ato da inscrição.

A classificação geral e a convocação para a banca de heteroidentificação serão publicadas no dia 19 de junho, no site. A avaliação pela banca será realizada no dia 25 de junho, e o resultado da banca está disponível no dia 26, cabendo recurso.

O resultado parcial será publicado no dia 28 de junho, com prazo para recursos. O resultado final será publicado no dia 2 de julho. Os estudantes selecionados deverão comparecer à Coordenação de Interação Escola-Empresa, nos dias 1 a 9 de agosto, para formalizar o termo de compromisso de estágio. As atividades de estágio estão previstas para iniciarem no dia 5 de agosto de 2019.


Para inscrições e consulta o edital, acesse a página de Estágio do Câmpus Goiânia.
 
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia 

Fim do conteúdo da página