Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Relações entre ensino-aprendizagem da língua portuguesa e identidades de gênero são temas de livro
Início do conteúdo da página

Relações entre ensino-aprendizagem da língua portuguesa e identidades de gênero são temas de livro

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 15h46

Resultante da pesquisa desenvolvida no âmbito do Instituto Federal de Goiás (IFG), o livro “Aula de Língua Portuguesa e Identidades de Gênero e Raça – Diálogos e deslocamentos”, de autoria da professora do Câmpus Goiânia do IFG, James Deam Amaral Freitas, propõe reflexões e problematiza os processos de ensinar e aprender português na escola em intrínseca relação com a constituição de identidades de gênero e raça. Fruto da tese de doutorado defendida pela docente, a publicação será lançada no dia 21, a partir das 16h30, na sala Djalma Maia.

Segundo a professora James Deam, o livro é a publicação literal de sua tese de doutorado, a qual foi premiada no concurso Expressão Acadêmica, edição 2014, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e que foi editado, pela Editora da Universidade Federal de Goiás (UFG), no mês de dezembro do ano passado. A publicação funda-se em uma análise minuciosa de produções teórico-acadêmicas, bem como de referências legais/documentais, de experiências de ensino-aprendizagem desenvolvidas com estudantes dos cursos técnicos integrados do Câmpus Inhumas do IFG, em 2012. As experiências desse trabalho de campo fundamentaram a tese defendida no final de 2013. O livro possui 244 páginas e será comercializado por R$ 20,00. No lançamento, haverá palestra seguida de debate. Toda a comunidade acadêmica está convidada.

 

Serviço

Lançamento do livro: Aula de Língua Portuguesa e Identidades de Gênero e Raça – diálogos e deslocamentos

Quando: 21 de fevereiro (terça-feira), das 16h30 às 18 horas.

Onde: Sala Djalma Maia, no IFG – Câmpus Goiânia.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página