Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Exame de Proficiência 2019/1 vão até dia 17
Início do conteúdo da página
Ensino

Inscrições para o Exame de Proficiência 2019/1 vão até dia 17

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 18h56 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 18h57

Podem participar da seleção alunos regularmente matriculados no primeiro semestre letivo do Câmpus Goiânia

Banner edital de proficiência

Estão abertas as inscrições para o Exame de Proficiência 2019/1 no âmbito do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os interessados deverão acessar a página de Ensino do câmpus e efetuar a inscrição até o dia 17 de fevereiro. O exame é voltado a alunos do IFG – Câmpus Goiânia regularmente matriculados no primeiro semestre letivo. Aqueles que conseguirem aprovação, ficam dispensados de frequentar as aulas da referida disciplina para a qual se inscreveram e podem se matricular em outras subsequentes, caso haja vaga disponível.

Faça sua inscrição.

O estudante poderá se inscrever em uma ou mais disciplinas, desde que a mesma não exija pré-requisito que ele não tenha sido aprovado. É preciso solicitar inscrição individual em cada disciplina.

Para se inscrever, é preciso acessar a página de Ensino do câmpus, clicar na aba Proficiência e acessar o menu Inscrição on-line. Nele, o estudante deverá fazer o upload, em formato PDF, da ficha de inscrição preenchida (ver Anexo I ) e de documentos que atendam a uma das condições do artigo 4º da Resolução nº 18/2011, como: demonstrar extraordinário domínio de conteúdos por meio do histórico escolar; ser portador de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino; e comprovar domínio de conhecimentos obtidos, a partir de competências adquiridas no trabalho, por meios formais ou não formais.

As disciplinas disponíveis para o exame de proficiência, resultantes dos pedidos deferidos, estão vinculadas à matriz curricular do curso e serão avaliadas conforme o plano de ensino, e os seus conteúdos devem constar do programa vigente aprovado no Conselho Departamental responsável, observando o projeto do curso, aprovado no Conselho Superior ou no Conselho Diretor do IFG.

As avaliações referentes ao exame de Proficiência serão aplicadas entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, conforme definição dos departamentos acadêmicos. As inscrições deferidas, os locais e horários das provas, bem como o conteúdo programático, serão divulgados pelos departamentos acadêmicos até o dia 25 de fevereiro.

Será considerado aprovado o candidato que alcançar média igual ou superior a oito. O resultado do exame de proficiência será lançado no sistema Q-Acadêmico, pelos departamentos acadêmicos, até o dia 14 de março.

Para mais informações, acesse o edital de Proficiência 2019/1 do Câmpus Goiânia.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página