Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Revista Tecnia volta a circular em versão impressa e eletrônica
Início do conteúdo da página

Revista Tecnia volta a circular em versão impressa e eletrônica

Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 15h11 | Última atualização em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 15h12

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua editora, relançou hoje, 10, a revista Tecnia, uma publicação de ciência, educação e tecnologia, multidisciplinar, aberta à participação da comunidade acadêmica interna e externa. A edição de relançamento, com oito artigos, está disponível em http://revistas.ifg.edu.br/tecnia.

A revista Tecnia surgiu em 1993, como uma publicação para divulgar trabalhos da comunidade interna do então Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet), mais tarde transformado em IFG. Circulou por dez anos e teve sua edição interrompida em 2003. Sua história é contada na apresentação da edição de relançamento pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Ruberley Rodrigues de Souza, e pelo servidor Kepler Benchimol Ferreira.

Em sua nova fase, a Tecnia vai publicar trabalhos científicos inéditos, na forma de artigo, resenha ou tradução, em português, inglês ou espanhol. Na edição de relançamento, os artigos tratam de temas diversificados, como Computação, Educação, Engenharia Civil, Meio Ambiente, Metodologia da Pesquisa, Política e Química.

O editor da revista, professor Aladir Ferreira da Silva Júnior, no editorial, apresenta os artigos e narra o esforço coletivo, envolvendo pareceristas, revisores e tradutores, que permitiu o relançamento.

A versão impressa da edição de relançamento da Tecnia estará disponível ao público em março. No mesmo mês, deverá ser lançada a segunda edição dessa nova fase da revista.

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página